19/02/2009

CAMPANHA EDUCATIVA PARA TRÂNSITO NO CARNAVAL 2009

Reduzir o número de acidentes de trânsito com vítimas no período do Carnaval e manter em zero o número de vitimas fatais na Capital. Com essa meta, a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Trânsito Transportes e Mobilidade (ATTM) e Secretaria Municipal de Saúde, lança a campanha Bebeu? Não dirija! Use a tarifa legal.
As ações começaram ainda nesta terça-feira, 17, e vão até sexta-feira, 20, com a distribuição de brindes educativos, como adesivos para camisetas e descanso de copos em mesa de bares, e mini-travesseiros com mensagens educativas com a temática Se beber, não dirija! Tire uma soneca. Além disso, fantasiados de personagens, dois atores usarão como estratégia de atuação intervenções educativas em 18 bares e quiosques da Capital, no período noturno, por meio de esquete teatral. "Queremos também passar a idéia de que as pessoas precisam agir como bons atores sociais no trânsito, para que a vida seja preservada", diz Sílvio Cunha, presidente da ATTM.

Tarifa Legal
A novidade da campanha deste ano fica por conta da "Tarifa Legal". Ao todo, 221 mototaxistas e 99 taxistas adotaram a tarifa, reduzida em 20%, no período da folia.De acordo com o gerente em Educação para o Trânsito da ATTM, Douglas Alves, o objetivo é estimular o uso do táxi e mototaxi após o consumo de álcool. "Seja elegendo um amigo da mesa para não consumir bebida alcoólica ao dirigir ou estimulando o uso do táxi e moto táxi, após o consumo de álcool, estaremos evitando acidentes durante o carnaval", diz o gerente.
De acordo com o prefeito Raul Filho, essa iniciativa busca trazer segurança para os foliões. "Nosso objetivo é oferecer uma alternativa de transporte com segurança e qualidade, mas também com preços acessíveis à população de Palmas e aos turistas", explica o prefeito.
A campanha tem como co-responsáveis a Secretaria Estadual de Saúde, a Guarda Metropolitana, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Sest/Senat, e o Sindicato dos Taxistas e Mototaxistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário