31/10/2013

DEPUTADOS DE PERNAMBUCO APROVAM IRRESPONSABILIDADE


ESSA BONDADE COM O ELEITOR DO INTERIOR, POR DEPUTADOS QUE BUSCAM RENOVAR O MANDATO NO ANO QUE VEM, VAI CUSTAR CARO PARA A ÁREA DE SAÚDE E PARA OS COFRES DO GOVERNO.

Outros estados do Nordeste já haviam aprovado proposta semelhante, mas os nossos deputados não precisavam copiar.
Sem alarde, os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira uma irresponsabilidade. A concessão de isenção de IPVA para as motos de pequenas cilindradas é um crime, ao incentivar o uso destas máquinas, ainda mais. Já morre uma quantidade enorme de jovens com a situação atual, imagina-se agora, com o incentivo à compra.
O projeto beneficia agricultores pernambucanos inscritos no Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf). Eles poderão ficar isentos de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na compra da motocicleta de até 150 cilindradas de potência.

A isenção é para quem mora fora da Região Metropolitana do Recife.

Pode ser usado na compra de uma motocicleta zero quilômetro e emplacada no mesmo município onde fica a propriedade do agricultor e é válida exclusivamente para o ano da aquisição da moto. Nos seguintes, o proprietário precisará pagar o IPVA.

O pagamento do seguro obrigatório continua sendo exigido.
Até o deputado Daniel Coelho, oposição ao governo na Alepe, votou a favor da nova lei.

Em entrevista ao G1, que informou em primeira mão a aprovação do projeto, ele disse que não vê contradição entre o incentivo à aquisição de motocicletas e o esforço para prevenir acidentes.

“Considerando que você vai estar baixando tributo e dando uma melhor condição de vida a pesoas carentes que moram no campo, acho que o projeto tem mais ganhos do que perdas. A gente está baixando impostos e diminuindo o custo de vida da produção rural”, explicou-se. Errado. O jegue eletrônico está matando milhares pelo interior, com custos para o Estado, que não produz impostos.

“Já a Secretaria de Saúde contabiliza o número de pessoas atendidas nos hospitais do estado por causa de acidentes com motocicletas. No ano passado, foram 30.200. Este ano, 18 mil até agosto. Somente nos últimos dois anos, 1,6 mil pessoas perderam a vida em acidentes com motos”, informou a reportagem do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário