21/09/2011

PREFEITURA DE VOTUPORANGA/SP REUNIRÁ MOTOTAXISTAS E MOTOBOYS


A Prefeitura de Votuporanga, diante da aprovação da lei que dispõe sobre o serviço de mototaxistas e motoboys, estarão promovendo dois encontros de conscientização e esclarecimento no final deste mês. O local escolhido foi o auditório da UAB – Universidade Aberta do Brasil, nos altos da Rua Pernambuco, na Vila Muniz, e as datas escolhidas foram os dias 29 e 30 de setembro, com início à partir das 8h. No encerramento, serão sorteados vários brindes, inclusive acessórios, oferecidos pelas concessionárias e pelo comércio em geral.

De acordo com Thiago Caproni, responsável pela pauta dos encontros, “como são muitos os votuporanguenses que atuam neste segmento, optamos por dividi-los em duas turmas”, diz. Ele informa ainda que o prefeito Junior Marão solicitasse à sua equipe para que prestasse toda a orientação necessária, “a fim de que estes profissionais possam exercer com tranqüilidade, segurança e regularidade sua atividade”, explica.

Em cada encontro, os motociclistas serão esclarecidos sobre todos os itens da lei, dentre os quais a obrigatoriedade do colete de segurança dotado de dispositivos retro refletivos; ter completado 21 anos; possuir habilitação por pelo menos dois anos na categoria e não possuir antecedentes criminais. Outros detalhes importantes referem-se às motos, que deverão ter no máximo 10 anos de uso, se adquiridas a partir de 1° de janeiro de 2012; e serem equipadas com mata-cachorro, protetor de escapamento e aparador de linha.

“Mas, além da lei, com a parceria do SEBRAE, vamos prestar informações sobre as possibilidades de o profissional se tornar um Empreendedor Individual, noções de tributação e contabilidade, benefícios legais, condições de buscar financiamento de R$ 200 a R$ 7500,00, em condições especiais, via Banco do Povo Paulista e etc.”, conta. Caproni conclui conclamando os moto taxistas e motoboys para importância da presença, “pois a lei vai beneficiar os regularizados e punir os que estiverem irregulares, portanto, é preciso que todos se conscientizem da importância destas informações, caso contrário poderão ficar impossibilitados de trabalhar”, lembra.
Fonte:www.regiaonoroeste.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário