16/06/2009

VEREADORES DE POTO VELHO DECIDEM AGUARDAR DECISÃO DE BRASÍLIA E ENCERRA DISCUSSÃO SOBRE MOTOTAXI

CÂMARA DE VEREADORES DE PORTO VELHO/RO
A Câmara dos Vereadores de Porto Velho vai aguardar a aprovação do projeto que tramita no Congresso Nacional sobre a regulamentação do serviço de mototáxi para voltar a discutir a atividade na Capital. Ontem, antes da sessão plenária, os vereadores estiveram reunidos com representantes da classe mototaxista e explicaram aos líderes da categoria que a Câmara não pode votar, agora, pela regulamentação ou não do serviço e que vai aguardar a decisão do Congresso Nacional e a regulamentação pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Todos os vereadores que estavam na reunião sugeriram ao vereador Jean Oliveira (PSDB) para que retirasse o projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal, que previa a alteração do inciso 1º e suprime o inciso 2º do Artigo 19, da Lei Orgânica Municipal. Jean Oliveira, que defende a legalização do transporte de passageiros em moto, também considerou viável a sugestão e retirou de tramitação de seu projeto, que já havia sido rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A mesa diretora da Câmara em comunicado à imprensa que à partir dessa decisão os vereadores dão um basta na discussão sobre regulamentação da atividade de mototaxi até que haja um posicionamento na esfera federal sobre o assunto. “Esperamos que com isso Porto Velho não viva mais esse clima de insegurança que está tendo praticamente toda semana e nós não tenhamos que estar vendo um verdadeiro terrorismo na cidade com incêndios a ônibus coletivos, prédios públicos sendo alvejados e pessoas sendo ameaçadas de morte como vem ocorrendo”, frisou o presidente da Câmara, Hermínio Coelho.
Fontes: Assessoria Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário