21/12/2010

TABELA FIPE - CARROS, MOTOS, CAMINHÕES

A fundação instituto de pesquisas econômicas (FIPE) é responsável por tarifar os valores de carros, motos e caminhões. A tabela FIPE é um meio de você se manter atualizado sobre preços de veículos dentro do território nacional.

Para você que está tentando vender o seu carro, mas não sabe o quanto pedir, verifique a tabela FIPE para carros, motos, caminhões, pois ela oferece a você uma base de preço de acordo com o ano do seu carro, a marca e o modelo. Algumas seguradoras também utilizam a tabela FIPE para o seguro de carros, e em caso de roubo ou sinistro pagam ao segurado o valor estipulado na tabela FIPE.

Portanto, antes de fazer um negócio, consulte tabela FIPE, para ter uma idéia se você está fazendo negócios com base nos preços que são estipulados no cenário nacional. No Brasil, vinte e quatro estados utilizam a tabela FIPE para fazer negócios, ou mesmo para calcular o valor do IPVA para veículos. Os estados que se baseiam na tabela FIPE são os seguintes; AC, AL, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MT, MS, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, SC, SP, SE E TO

Para consultar a tabela FIPE, e obter mais informações sobre valores de carros, motos e caminhões, acesse este site: http://www.fipe.org.br/web/index.asp?aspx=/web/indices/veiculos/introducao.aspx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário