A prefeitura de Cáceres, através da Coordenação Executiva de Trânsito, em parceria com o Detran, iniciou esta semana as inscrições para a primeira turma do Curso de Formação de Mototaxistas (passageiros) e Motofrentista (cargas).
Embora seja uma atividade presente há quase 15 anos em Cáceres a profissão do Mototaxista somente foi regulamentada com a Lei Federal Nº 12.009 de 29 de julho de 2009, que criou o curso de formação, regulamentado pela Resolução do CONTRAN Nº 350, de 14.06.2010.
Segundo o coordenador de Trânsito, Mário Quida, o curso terá uma carga horária de sessenta horas (60) e duração de oito dias (8) e será ministrado por professores do Detran para turmas de até 50 Mototaxistas que estejam devidamente cadastrados nos Pontos que estão com Alvará regularizado perante a Secretaria de Finanças do Município, bem como aqueles incluídos pela Lei do Micro Empreendedor Individual, em vigor desde de 1º de julho de 2009.
“Após a conclusão do curso vamos exigir a aquisição do colete padronizado com dispositivos retrorrefletivos, que deverá ser usado em todo território nacional, conforme estabeleceu a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito Nº 356, de 2 agosto de 2010”, acrescentou.
A prefeitura de Cáceres e o Detran pretendem formar até o final deste ano um total de 400 quatrocentos profissionais Mototaxistas, visando organizar toda a categoria aumentando a qualidade no atendimento e segurança para a população e turistas que utilizam o serviço.
Fonte:24HorasNews
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá colegas mototaxista
ResponderExcluirGostaria de ter conhecimento de algum mototaxista que já tenha feito a capacitação e como é realizada, passamos por prova escrita ou é apenas prática, por favor quem poder me informar aguardo resposta.
Responder via email
gerle30@hotmail.
obrigada