23/07/2009

TAXISTAS FAZEM SERVIÇO DE LOTAÇÃO PARA CONTRA ATACAR MOTOTAXISTAS EM PORTO VELHO/RO

Duzentos e vinte cinco taxistas começaram ontem a oferecer o serviço taxi lotação em Porto Velho. Segundo, o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintax), Francisco Ferreira, hoje serão 375 carros fazendo o serviço. A decisão de trabalhar ilegalmente é para contra atacar outro serviço ilegal, o dos mototaxistas.

“Enquanto a prefeitura não tomar uma posição contra os mototaxistas estaremos trabalhando com lotação”, diz Ferreira. O presidente alega que os mototaxistas tiraram a renda de muitos taxistas. “Tem muito taxista passando por dificuldade por que não tem como sustentar a família e nem pagar as contas”, revela.

De acordo com Ferreira, o serviço vai fazer a mesma rota dos ônibus e a corrida vai custar entre R$ 3 e R$ 5, sendo que o passageiro poderá ficar na porta da casa.

A implantação do taxi – lotação foi aprovada em reunião realizada na última sexta feira (17/5) entre os taxistas da capital. “A maioria dos taxistas aderiram à proposta”, completa. Ao todo no município são 750 taxistas. Sobre a possibilidade do serviço prejudicar os empresários do transporte urbano, Ferreira diz que é preciso debater a questão.

Para os passageiros o lotação é uma opção a mais, como diz o universitário Roberto Dias. “A competitividade entres os setores é bom para os passageiros”, afirma. A reportagem tentou sem sucesso entrar em contato com a secretária municipal de Trânsito, Fernanda Moreira, e o presidente dos Sindicatos de Empresas de Transporte de Porto Velho (Set), Marcelo Alves Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário