10/07/2009

SENADOR EXPEDITO JUNIOR RECONHECE APOIO DA FORÇA SINDICAL À CAUSA DOS MOTOTAXISTAS


SENADOR EXPEDITO JUNIOR/PR-RO SENDO RECEPCIONADO NO AEROPORTO DE POTO VELHO PELOS MOTOTAXISTAS,FORÇA SINDICAL E JOÃO HENRIQUE PRESIDENTE DA COOPERLOC
O senador Expedito Junior (PR/RO) foi a guardado na madrugada desta quinta-feira (09), no Aeroporto Jorge Teixeira, por centenas de mototaxistas que se uniram para receber o parlamentar rondoniense após a aprovação no Senado do projeto de lei que regulamenta no país as profissões de motoboy, mototaxista e motofrete. Dezenas de sindicalistas ligados à Força Sindical também estavam na ocasião, em função da chegada de convidados para a participação em encontro da Entidade na Capital.

Expedito Júnior, que foi o relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), revelou-se surpreso com a fervorosa recepção. Usando o microfone de carro de som posicionado ao lado do aeroporto, o senador destacou que a luta ainda continua, mas que essa aprovação no Senado representa uma grande vitória da categoria e que “deverá selar a conquista da regulamentação da profissão de mototaxistas em Porto Velho”.

O senador também aproveitou para manifestar reconhecimento ao apoio da Força Sindical em Rondônia à causa dos mototaxistas. “Parabéns Amaral pelo apoio que você está dando a esses trabalhadores que lutam pelo direito de trabalhar com dignidade”, declarou Expedito se portando ao presidente da Força no Estado, Antonio Acácio Moraes do Amaral.

A nova lei aprovada no Senado será sancionada pelo presidente da República, e o funcionamento desses serviços, entretanto, dependerá de autorização do poder público em cada município.

Existem atualmente no Brasil cerca de 2,5 milhões de motoboys e mototaxistas, que trabalham na completa informalidade. Em Rondônia a atividade ocorre em vários municípios do interior sob regulamentação municipal, já em Porto Velho, lei orgânica proíbe a atividade, mas a categoria vem somando apoio, além do Senador Expedito, de vereadores, do governo estadual e da Executiva Estadual da Força Sindical.
Foto: Linconh Regis
Fonte: Rôndonia Dinâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário