23/07/2009

EM CAMPO GRANDE/MS PROFISSIONAIS DE MOTOTAXI TERÃO NOVA OPORTUNIDADE EM AGOSTO


auxiliares de veículo de mototáxi poderão garantir uma das vagas para mais uma edição do curso de formação da categoria, cujas inscrições terminam no dia 4 de agosto. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), que em parceria com o Sindmototaxi (Sindicato dos Mototaxistas) promove o curso, decidiu oferecer mais esta oportunidade considerando a grande procura pelas vagas.

A avaliação psicológica - primeira etapa do curso, será realizada no dia 6, próximo. O exame tem caráter eliminatório. O início das aulas está programado para o dia 10 de agosto. As atividades serão desenvolvidas no período noturno.

Durante as aulas, para os candidatos classificados na primeira etapa, serão desenvolvidas atividades sobre os seguintes temas: noções gerais sobre condução de moto-táxi; legislação de trânsito; relações humanas; gestão empresarial; regras de circulação; prevenção de acidentes; primeiros socorros; noções básicas de prevenção veicular e prática de direção veicular.

Os interessados podem fazer sua inscrição na própria Agetran (divisão de Educação para o Trânsito), localizada na Travessa Pires de Matos nº 51 - bairro Amambaí ou no Sindicato da categoria (Sindmototáxi), localizado na Rua Antônio Maria Coelho nº 696 - Centro.

Carteira profissional - De acordo com decreto nº. 8.336/01 de 27 de novembro de 2001, todos os mototaxistas deverão comprovar participação com o mínimo de 75% de aproveitamento do curso de formação para obter a carteira profissional.

Informações através dos telefones 3314-3456 ou 3042-8939.
Fonte: PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário