23/07/2009

EM TERESINA/PI OS MOTOTAXISTAS TÊM ATÉ O DIA 31/07/2009 PARA RENOVAREM A PERMISSÃO DA ATIVIDADE

Os mototaxistas de Teresina têm até o próximo dia 31 de julho para fa-zerem a renovação da permissão da atividade. Dos 2023 cadastrados na cidade, apenas 1300 renovaram a documentação. A regularização é obrigatória e está sendo feita na sede da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito - STRANS, na avenida Pedro Freitas, bairro São Pedro, em horário comercial.

De acordo com a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Conceição Andrade, o prazo para renovar a permissão não deverá ser prorrogado. "Estamos atendendo a todos a fim de que nenhum trabalhador fique prejudicado, por isso, pedimos que mototaxistas que ainda não procuraram a secretaria respeitem o prazo, evitando perderem a permissão" diz.

A permissão é renovada mediante apresentação dos seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, Carteira Nacional de Habilitação do condutor, comprovante de endereço, alvará da Prefeitura de Teresina - com validade para 2010 e extrato de multas.

"Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso. Os titulares da permissão devem apresentar a documentação do segundo operador do veículo", completa.

FISCALIZAÇÃO
A Prefeitura de Teresina está empenhada em combater o trabalho clandestino de mototaxistas na cidade. Além de oferecer riscos para a população, o trabalho clandestino de mototaxistas prejudica os profissionais que trabalham regularizados. De acordo com o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Celso Luís, a cidade possui atualmente 2.013 mototaxistas cadastrados, mas existem cerca de mil pessoas atuando clandestinamente. "Queremos que esse problema seja resolvido, pois estamos sendo prejudicados por causa daqueles que trabalham ilegalmente", observa.

Diante do pedido, o superintendente da Strans, José João, garantiu que intensificará a fiscalização nos bairros da cidade, no sentido de coibir os clandestinos. "Já realizávamos a fiscalização, mas estaremos reforçando essa ação em todas as áreas de Teresina", ressaltou. Ele lembrando que, recentemente, foi criada uma gerência de operação de trânsito para agilizar a fiscalização.
Fonte:TV CANAL 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário