22 de setembro de 2009
MANAUS - O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, disse ontem (21), que será feito um estudo sobre a realidade dos serviços mototaxistas na cidade de Manaus e somente a partir disso é que o serviço deverá ser regulamentado. A afirmação foi dada durante o 1º Congresso Nacional de Mototaxistas realizado na cidade.
De acordo com Amazonino, o estudo vai apontar a quantidade necessária de mototaxis na cidade.
- Não existe prazo para a conclusão desse estudo. Enquanto isso não adianta fazer nenhuma fiscalização. Eles podem continuar atuando em toda a cidade-, disse o prefeito.
A lei que regulamenta as profissões de mototaxistas e motoboys foi sancionada pelo presidente Lula, no dia 29 de julho, mas ficou sob a responsabilidade de cada município definir regras sobre como o serviço será oferecido à população.
Amazonino disse ainda que antes da regulamentação, os mototaxistas precisam fazer cursos de aperfeiçoamento, previstos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Conatran).
Motociata
Na manhã de ontem (21) a categoria realizou um “motociata” pelas ruas de Manaus para reivindicar a regulamentação do serviço na cidade e para marcar a abertura do 1º Congresso Nacional de Mototaxistas.
O movimento iniciou na zona leste e encerrou na sede da prefeitura, no bairro Compensa, zona Oeste.
FONTE:Portalamazonia.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário