23/09/2009

REGULAMENTAÇÃO DE MOTOTÁXI EM MANAUSA SÓ APÓS ESTUDOS

22 de setembro de 2009
MANAUS - O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, disse ontem (21), que será feito um estudo sobre a realidade dos serviços mototaxistas na cidade de Manaus e somente a partir disso é que o serviço deverá ser regulamentado. A afirmação foi dada durante o 1º Congresso Nacional de Mototaxistas realizado na cidade.

De acordo com Amazonino, o estudo vai apontar a quantidade necessária de mototaxis na cidade.

- Não existe prazo para a conclusão desse estudo. Enquanto isso não adianta fazer nenhuma fiscalização. Eles podem continuar atuando em toda a cidade-, disse o prefeito.

A lei que regulamenta as profissões de mototaxistas e motoboys foi sancionada pelo presidente Lula, no dia 29 de julho, mas ficou sob a responsabilidade de cada município definir regras sobre como o serviço será oferecido à população.

Amazonino disse ainda que antes da regulamentação, os mototaxistas precisam fazer cursos de aperfeiçoamento, previstos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Conatran).

Motociata

Na manhã de ontem (21) a categoria realizou um “motociata” pelas ruas de Manaus para reivindicar a regulamentação do serviço na cidade e para marcar a abertura do 1º Congresso Nacional de Mototaxistas.

O movimento iniciou na zona leste e encerrou na sede da prefeitura, no bairro Compensa, zona Oeste.
FONTE:Portalamazonia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário