12/11/2011

COMENTÁRIO DO DR. DIRCEU RODRIGUES SOBRE O BLOG DA LOIRA E OS MOTOTAXISTAS DO BRASIL


Cara Fátima Canejo,
Agradeço a atenção que tem dado aos meus artigos. De quando em vez estamos falando na mídia sobre trânsito e transporte.
Não consegui colocar no mural esse texto na íntegra.
Preservar a vida e humanizá-la no trânsito é uma necessidade premente. Precisamos de ações políticas severas a curto prazo para mudarmos a cultura com relação a nossa mobilidade.Precisamos ainda participação ativa da sociedade. Repercutir temas como os que Fátima Canejo enfatiza em seu blog, torna-se não só fonte de informação, mas elemento importante na formação, educação e saúde dos nossos motociclistas. Fátima Canejo consegue aproximar e cria um universo específico para aqueles que transitam sobre rodas. Precisamos de gente com essa cabeça, muito bem direcionada, para mudarmos comportamento do pedestre, do usuário do transporte, motorista, motociclista, ciclista e da sociedade como um todo.
A repercussão das atividades contidas no Blog da Loura se espalha pelos quatro cantos desse país e chega a São Paulo de onde acompanhamos diariamente todas as informações, já que estamos na função de diretor de comunicação da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego e precisamos estar integrados de norte a sul desse país.
Parabéns Fátima Canejo, o trabalho que você desenvolve em sua região é essencial para contribuirmos para a ´Década de Segurança Viária", proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Dr. Dirceu Rodrigues Alves Júnior.
Diretor de Comunicação e do Departamento de Medicina de Tráfego Ocupacional da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET).

Um comentário:

  1. Prezado Dr. Dirceu,
    Fiquei muito orgulhosa e feliz com seu comentário a respeito do Blog da Loira...
    Este trabalho voluntário que desenvolvo há bastante tempo é fruto de um ideal, por acreditar que se pode fazer algo sem interesse próprio e a certeza de estar contribuindo para a mudança de um mundo melhor, pois ainda acredito que, “Um povo bem informado é mais difícil de ser enganado”.
    Obrigado pelas palavras de incentivo que serviram para fortalecer ainda mais o meu ideal.
    Um respeitoso abraço da Loira Fátima Canejo

    ResponderExcluir