12/11/2011

VAGAS DE ESTACIONAMENTO VIRAM PONTOS PARA MOTOTAXISTAS DE UBERLÂNDIA/MG

Muitos motoristas estacionam até em local proibido em Uberlândia.

A frota de veículos de Uberlândia cresce em média 10% a cada ano, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Mas os espaços para estacionamento, principalmente na área central da cidade, não acompanham o mesmo ritmo.

Faltam vagas para estacionar carros e também motos. No Centro, muitas vagas são ocupadas por motos de funcionários de lojas ou se transformam em ponto de trabalho para os mototaxistas. Quem não encontra lugar, às vezes estaciona em local proibido.

A lei que rege o trabalho dos mototaxistas existe, é federal e deveria ser regulamentada pelo município, mas de acordo com o secretário de Trânsito e Transportes de Uberlândia, Divonei Gonçalves, a Prefeitura não vai acatar porque foi considerada inconstituicional.

Fonte:g1.globo.com

Comentando esta matéria...

Gostaria de saber do Senhor Prefeito Odelmo, qual o motivo real para não regulamentar a categoria dos mototaxistas? Estes trabalhadores vão continuar na ilegalidade? Não seria mais lógico regulamentar ao invés de fazer vista grossa, permitindo que a categoria continue nas ruas prestando um serviço à população, como se nada estivesse acontecendo? Estes trabalhadores estão perdendo seus direitos reconhecidos pela Lei Federal 12009/2009. Sei que o município é quem decide pela REGULAMENTAÇÃO, mas, onde está o compromisso político com a classe trabalhadora e a população de Uberlândia?

A logomarca do seu governo diz: Prefeitura de Uberlândia – Nossa cidade cada vez melhor pra VOCÊ. SERA? Já pensou como seria importante para Uberlândia a regulamentação dos mototaxistas? Profissionais padronizados, com coletes de segurança, qualificados com o curso obrigatório da Resolução 350 CONTRAN, pontos demarcados e o que é melhor, prestando um serviço de qualidade aos usuários deste transporte indispensável nos dias de hoje.

Prefeito, cidade bem administrada, o TURISTA VOLTA.

E vocês, mototaxistas? Estão esperando o quê? LUTEM PELOS SEUS DIREITOS.

Fátima Canejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário