17/11/2011

PROFISSÃO REPÓRTER MOSTRA O IMPACTO DO CRESCIMENTO DA FROTA DE MOTOS NAS RUAS DAS CIDADES.

Condutores levam família, escada e até bicicleta nas motos no Nordeste.

Profissão Repórter mostra ainda a vida arriscada dos motoqueiros em São Paulo e as vítimas de acidentes com motos em Goiânia.

O repórter Victor Ferreira viajou pelo Maranhão e Piauí e registrou cenas de imprudência e desrespeito. Condutores levam na garupa mulher e filho, escada e até bicicleta. A reportagem constata ainda que a maior parte dos condutores de moto nos dois estados não tem habilitação. Alguns têm iniciativas criativas como o homem que transformou a moto em uma lanchonete: o “Misto quente ao Vivo”.

Caco Barcellos percorre as ruas de São Paulo de moto mostrando o que acontece com quem usa esse meio de transporte todos os dias. A cidade tem um milhão de motos e, em algumas ruas e horários, o número de motocicletas é maior do que o de carros. Em poucas horas nas avenidas principais da cidade, a reportagem flagrou dois acidentes envolvendo motoqueiros.

As repórteres Valéria Almeida e Gabriela Lian foram a Goiânia acompanhar o socorro aos motoqueiros acidentados. Encontraram situações dramáticas no hospital de urgências da cidade, onde 70% dos pacientes são vítimas de acidentes de moto e jovens, em sua maioria.








Nenhum comentário:

Postar um comentário