29/08/2011

DETRAN-MATO GROSSO REALIZA 110 PALESTRAS EM BARRA DO GARÇAS

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário e parceiros realizam, 110 palestras sobre educação no trânsito para estudantes das redes pública e privada de Barra do Garças, além de empresas do município.

Durante toda a semana, técnicos do Detran-MT realizaram palestras educativas com o objetivo de ensinar e sensibilizar os jovens sobre os perigos que o trânsito produz.

Dados estatísticos apontam que por dia morrem no Brasil em média 160 pessoas vítimas do trânsito. Mato Grosso, de acordo com o Ministério da Justiça, está em segundo lugar no ranking de mortes por cada grupo de cem mil habitantes.

Para tentar frear essa tragédia social, o governo de Mato Grosso lançou em março deste ano a campanha "Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente", com o objetivo de reduzir esses dados alarmantes.

Em Barra do Garças, oitavo município a receber o projeto, a campanha ganhou as ruas durante a semana com a presença dos estudantes nas blitzes realizadas pelo Detran-MT.

Em um dos principais acessos à cidade, estudantes, com a ajuda da Polícia Militar de Barra do Garças, distribuíram folders, pregaram adesivos nos veículos e conversaram com os motoristas sobre a importância de andar sempre com o cinto de segurança e de não falar ao celular, duas das principais ocorrências mais comuns que são registradas pela PM.

Palestras com Mototaxistas

Na Câmara de Vereadores do municípios cerca de 50 mototaxistas de Barra do Garças, Pontal o Araguaia e de Aragarças (GO) receberam orientações do Detran-MT, do Batalhão de Trânsito e do Sindicato de Mototaxistas de Mato Grosso sobre a nova regulamentação do Contran.

Esses profissionais receberam informações que vão beneficiar a categoria. De acordo com o diretor de habilitação do Detran-MT, Eugênio Destri, é importante que os mototaxistas tenham conhecimento da nova resolução para que eles, os profissionais, venham desenvolver o trabalho de forma legalizada.

A resolução do Contran traz uma série de especificações que devem ser cumpridas, como coletes com faixas refletivas, capacetes com numeração e também com faixas refletivas, o profissional deve estar cadastrado na prefeitura da sua cidade, entre outras exigências.

O Comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Wilson Batista, finalizou explicando que cada um deve providenciar todas essas exigências, já que se trata de uma lei federal, para que o mototaxista não venha ter nenhum problema durante uma blitz.
Fonte:O Documento Uma Impressão Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário