23/08/2011

CONCESIONÁRIA DA HONDA NO CEARÁ FAZ 35 ANOS EM GRANDE ESTILO


Diretor comercial, Leo Brasil,
Em frente a sede da Unimaq: planos de expansão e responsabilidade social


Em 1976, as motos eram um sonho de consumo. Sem crédito farto, elas eram compradas à vista e em pouca quantidade. Nesse cenário, nascia a pioneira dentre as concessionárias autorizadas Honda no Ceará, a Unimaq.

Naquela época, dez motos eram vendidas por mês, e 24 funcionários trabalhavam. A Unimaq vendia motos, máquinas agrícolas e motores e fazia parte do Grupo J. Macedo, que também tinha uma revenda de carros Ford. Em 1984 a família de Fernando Macedo adquire a revenda, que funcionava na Av. Barão de Studart, sob a direção de Cláudia Mâcedo.

A trajetória marca mais de três décadas de trabalho.
Hoje a Unimaq tem a matriz na capital, duas lojas em Pacajus e 13 pontos de venda 4 em Fortaleza, outra em Pacajus, Caucaia, Maracanau, Eusébio, Redenção, Horizonte, Barreira, São Gonçalo e Cascavel. São 175 funcionários. A matriz está na Av. Pontes Vieira desde 1997.

Segundo o diretor comercial, Leonardo Brasil, no grupo desde 2004, a empresa passou por momentos distintos nesses 35 anos de atuação. Tal qual a economia brasileira, acostumada a turbulências e inflação alta. "Com o plano real, em 1994, e a estabilida de da economia, o segmento vivenciou momentos melhores e de aquecimento do mercado", diz.

Responsabilidade social

Além de ser uma das campeãs em vendas da marca no Estado, a Unimaq é conhecida por apoiar o esporte em duas rodas e por promover ações de responsabilidade social, sem- pre tendo em mente a consciência do motociclista.

Tanto que sempre tem iniciativas de distribuição de cartilhas, blitzes educativas e estímulo na direção responsável no guidão da moto.

"Fazemos palestras em nosso auditório, sorteamos capacetes, bem como podemos levar cursos de pilotagem defensiva para empresas que nos solicitam, sempre no sentido de levar o conceito de educação no trânsito", enfatiza. "E com monitores homologados pela prória Moto Honda da Amazonia", garante.

Dia 27 de junho se comemorou nacionalmente o Dia do Motociclista. A Unimaq Motos realizou, pela segunda vez, a Semana do Motociclista.

Com o tema “Paz no Trânsito” a concessionária realizou uma blitz com foco na conscientização para uma conduta responsável no trânsito. Houve distribuição de brindes, materiais educativos e palestra sobre dicas e práticas de segurança no trânsito. O usuário de internet recebeu uma cartilha online. A Semana do Motociclista Unimaq é uma ação institucional de conscientização e harmonia para um trânsito mais seguro para todos.

Esporte

A concessionária está sempre presente no apoio de enduros, rallys, eventos de moto velocidade, divulgando a moto como esporte. "Moto e lazer andam juntos, o que contribui para reduzir o estigma que a moto tem na sociedade", explica o diretor.

Planos

Uma das novidades programadas pela Unimaq é a criação de uma pista de pilotagem em Pacajus, em um terreno ao lado da concessionária. A ideia é de inaugurá-la no primeiro semestre de 2012.

Fábrica

A Moto Honda da Amazônia tem ações constantes de treinamento. Já treinou mais de 33 mil pessoas nos primeiros seis meses deste ano. Os treinamentos aconteceram nos Cen- tros Educacionais de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatu/BA e no Recife, e nos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETC), localizados nas cinco regiões do Brasil. Trata-se de uma iniciativa promovida há 13 anos.
Fonte:Caderno Automóvel,do jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário