03/10/2010

EQUIPE DO DIÁRIO FLAGRA INFRAÇÃO DE MOTOTAXI NO TRÂNSITO DE BELÉM/PA

A equipe de reportagem do DIÁRIO flagrou na tarde de anteontem uma cena de desrespeito as leis de trânsito em uma das vias mais movimentadas de Belém, a avenida Perimetral, bairro do Guamá, em Belém, em frente a Universidade Federal do Pará (UFPa). O mototaxista Nielson Venício conduzia, sem documentos e sem capacete seus dois filhos, um de três anos que estava na frente da moto e o outro de dez que ia na garupa. A avenida é bastante movimentada e nela transitam várias linhas de ônibus, caminhões e carros particulares. Tudo isso, bem perto da Seccional Urbana do Guamá.
Fonte:Diário do Pará

O motociclista parou no canteiro da avenida para arrumar algumas placas de um candidato a governador e quando se preparava para voltar ao trânsito, foi abordado pelos policiais militares, cabos Nunes e soldado S. Pereira, que o impediram de colocar novamente a vida das crianças em risco.

Para as autoridades e para a reportagem o mototaxista se mostrou surpreso, como se não tivesse fazendo nada de errado. “Eles são meus filhos e moro bem perto daqui. Não estou colocando a vida deles em perigo, não estou indo para longe”, disse.

Os policiais ordenarem que Nielson deixasse a moto em frente a Universidade Federal do Pará e fosse deixar as crianças em casa, a pé, e depois retornasse para apanhar a motocicleta com os documentos devidos. Os estudantes que estavam nas proximidades do local, apoiaram a ação do policiais. (Diário do Pará)

Um comentário:

  1. A CIDADE DE TERESINA VAI PARAR GERAL.
    UM UNICO MOTO TAXISTA IDEALIZOU E ESTAR EXECUTANDO UMA GRANDE PARALIZAÇÃO DOS MOTO TAXISTAS PADRONIZADOS SEM AJUDA OU APÓIO DO SINDICATO. SERÁ LEVADO AOU MINISTÉRIO PUBLICO UM ABAIXO ASSINADO REVINDICANDO PROVIDENCIAS NA FALTA DE PROIBIÇÃO DOS INRREGULARES QUE AQUI APELIDADOS DE PIRATAS, E A PESSEGUIÇÃO CONTRA OS PADRONIZADOS. SERÁ TAMBÉM PEDIDO UMA REVISÃO NA LEI: POIS ESTAMOS SENDO MULTADOS PELO NÃO USSO DO COLETE NO MOMENTO EM QUE ESTAMOS SEM TRABALHAR.SERÁ REALIZADO TERÇA 18/01/011. 07;30 DA MANHAN. INFORMAÇÕES: 086 9400-8698-8869 2710

    ResponderExcluir