03/10/2010

KASINSK INAUGURA FÁBARICA EM MANAUS

Trabalho e emprego: investimento da Kasinski vai resultar em 500 unidades de motos por dia, quando estiver em capacidade plena; marca tem no portfólio 12 produtos
Daniel Nogueira concessionária da marca no Ceará, acredita que fábrica dará mais garantia para peças e agilidade na reposição
No calor e entre a exuberante natureza em Manaus (AM), a montadora abre uma nova fase na sua história com a abertura de uma sede na região

No último final de semana, a CR Zongshen do Brasil, fabricante de motocicletas e dona da marca Kasinski, aportou de vez em terras brasileiras. Conhecida como a "Meca das motos" - por atrair fábricas do gênero - Manaus agora é sua nova casa. A nova unidade fabril deverá marcar um novo momento. "Estamos investindo também em tecnologia de produção. Com isso, damos um passo à frente no mercado. Para atingir a mesma eficiência e produtividade com as linhas de produção existentes hoje, no mercado brasileiro, precisaríamos do triplo da área fabril e de pelo menos o dobro do número de funcionários e é isso que estamos fazendo", disse o presidente da Kasinski do Brasil Claudio Rosa.

O primeiro componente a ser fabricado será o chassi da motocicleta e a produção deve iniciar no primeiro trimestre de 2011. Ainda neste último trimestre, Claudio informou que iniciam as obras de construção de um complexo industrial que tem previsão para entrar em operação em 2012. "Estão sendo investidos R$ 45 milhões na obra civil", calcula.

De acordo com o presidente, com o crescimento de 168,2% em volume de vendas e 318,1% em receita bruta, a Kasinski confirma o primeiro semestre de 2010 como o melhor da empresa. "O desempenho operacional no primeiro semestre registrou o melhor resultado da companhia. A receita bruta atingiu R$ 71 milhões e o volume de unidades vendidas registrou salto 168,2% superior em relação à igual período de 2009, alcançando 8.969 motocicletas", conta.

Com o portfólio de 12 produtos de 110 a 650cm³ de cilindrada, incluindo um modelo de sccoter elétrico, a Kasinski quer mais.

Quando estiver em plena função, a capacidade da fábrica será de 500 motos por dia. "Hoje a Kasinski tem modelos para todos os segmentos, tanto para quem curte o meio ambiente como a Prima Electra, como para quem quer uma moto de passeio, pequena, que é a Win 110 ou uma esportiva de grande porte que é a Comet de 650 cilindradas", salienta Josias Maia, gerente de qualidade da empresa.

Para Daniel Nogueira, diretor geral da Mil Motos - revendedora Kasinski em Fortaleza, a aquisição da marca pelo grupo chinês e a fábrica em solo brasileiro dará mais garantia em reposição de peças, gerando um atendimento melhor e mais ágil. "A fábrica nos dará aval para trabalhar com mais afinco". Daniel pondera que o grande beneficiado será o cliente: "fatalmente os preços se tornarão mais viáveis e sedutores ao bolso", diz.

Para Claudio Rosa, a Kasinski tem um foco muito especial no Nordeste. "Felizmente, estamos muito felizes com os nossos parceiros, principalmente, com as revendas. No caso do Ceará, com exatidão da Mil Motos, é gratificante ver o público cearense aderindo e a marca se fortalecendo. Acho que é pelo tipo de produto, o padrão de qualidade que podemos oferecer, com preço competitivo e com todo serviço técnico e pós-venda", finaliza.

Modelos da marca

Prima electra: Scooter
Win 110: Scooter
Comet 150: Street
Mirage 250: Custom
Crz 150: Off road
Comet gt 250: Esportiva
Comet gt 650 R: Esportiva
Way 125: Urbana
Seta 150: Urbana

REDE

10 revendedoras da marca estão presentes no Ceará. Sobral, Fortaleza (2), São Benedito, Tianguá, Itapipoca, Mauriti, Juazeiro do Norte, Brejo Santo e Maracanaú.
JOTA POMPÍLIO
Repórter

Um comentário:

  1. PARABENS KASINSK! SERA UMA NOVA OPÇÃO DE COMPRA E COM CERTEZA TERÃO MUITO SUCESSO.

    ResponderExcluir