03/10/2010

ORDENAMENTO NO CENTRO DE CRATEÚS/CEARÁ

Novas sinalizações são implantadas no Centro de Crateús como forma de organizar o fluxo de motoristas e pedestres
Sinalização horizontal reserva estacionamento para pessoas com necessidades especiais
Crateús. Após a realização do asfaltamento das principais avenidas e vias públicas da sede deste Município, a Guarda Civil está atuando com a sinalização da malha viária urbana. Muitas ruas vêm recebendo a atenção do órgão, que, inicialmente, focou seus trabalhos para o Centro da cidade. A população, que há muitos anos não convivia com as ruas pavimentadas e sinalizadas, está aprovando as novas medidas e o ordenamento das vias do centro comercial.

Sinalização horizontal nas principais vias, faixas de pedestres nas proximidades de semáforos e das agências bancárias, delimitação de espaço para veículos, motocicletas e caminhões de carga e descarga são algumas das novidades implantadas no Centro da cidade nas últimas duas semanas. Cadeirantes e idosos foram contemplados também com sinalização, tendo vagas para o melhor acesso dessas pessoas.

O empresário Luciano Costa, proprietário de farmácia na Rua Moreira da Rocha, no Centro, avalia que a medida trouxe organização e disciplina a esta importante área da cidade. "Cada um agora têm o seu lugar reservado, veículos de passeio, motos, pedestres, idosos", afirma. Seus clientes mostram aprovação, pois ficou mais fácil estacionar próximo da loja. "Antes alguns reclamavam que não tinham como nem onde parar para nos comprar". Preocupado com abusos de velocidade, o empresário solicita urgência na colocação de redutores de velocidade e na realização de campanhas de conscientização sobre o tema, por parte da Guarda Municipal.

Os cruzamentos das principais avenidas do Centro foram marcados com faixa de parada obrigatória. Os pontos de mototáxi já existentes no Centro foram sinalizados. Para o mototaxista José Moura a medida é importante. "Melhorou bastante a organização do Centro da cidade, principalmente para os carros, que agora tiveram o espaço ampliado". Ele diz, ainda, que é necessário rigor na fiscalização por parte da Guarda Municipal, especialmente no Centro.

De acordo com o inspetor Severino Gomes, da Guarda Civil Municipal, a cidade estava necessitando dessa ação, devido ao crescimento da movimentação nos últimos anos. "Assim que ocorreu a pavimentação asfáltica, nos preocupamos em sinalizar o Centro e também outras áreas da cidade", disse.

Ele refere-se ao trabalho de sinalização que o órgão vem realizando também nos bairros e entradas da sede. Na frente das escolas, por exemplo, estão sendo sinalizadas as faixas para pedestres e, nas vias de grande movimento de veículos, a Guarda está colocando redutores de velocidade, como é o caso da Rua Dr. Moura Fé, que dá acesso a pontos de muito trânsito, como a rodoviária. As vias Coronel Lúcio, José Sabóia Livreiro e Sargento Hermínio também irão ser beneficiadas, segundo inspetor Gomes.

Aprovação

"Melhorou bastante a organização do Centro, principalmente para os carros"
José Moura
Mototaxista

"Todos tem seu lugar reservado: veículos de passeio, motos, pedestres, idosos"
Luciano Costa
Empresário


MAIS INFORMAÇÕES
Prefeitura Municipal de Crateús - Setor de Guarda Civil
Região dos Inhamuns
(88) 3692.3330
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário