21/10/2010

MOTOTAXISTAS PROTESTAM POR TRABALHO EM TODAS AS ZONAS DE MANAUS


Manaus - Cerca de 200 mototaxistas realizam uma ação nas ruas de Manaus. Eles reivindicam a inclusão das zonas sul, oeste e centro-oeste na proposta de regulamentação da profissão que será encaminhada à Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo Narley Guedes, diretor do Sindmanaus, a manifestação é pacifica e só quer chamar a atenção da opinião publica e dos políticos. No percurso, que começa na Avenida do Samba, eles devem passar pela sede da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e, depois, à Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona oeste, onde farão um protesto e um buzinaço até chegarem à sede da Câmara, no Santo Antônio.

Há dois anos a categoria tenta regulamentação, que agora será discutida na CMM. Diretores do sindicato também querem marcar uma reunião com o prefeito Amazonino Mendes para discutir a situação.

Reunião marcada para próxima semana

De acordo com o secretário do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (IMTT), Marcos Cavalcante, está marcada para o próximo dia 25 de outubro uma reunião entre o IMTT e os representantes dos mototaxistas para a apresentação do texto preliminar da lei que irá regulamentar a categoria.

Cavalcante disse que nesse documento já estará disposto uma proposta com as áreas onde os mototaxistas poderão explorar o trabalho além do número de pessoas habilitadas a exercerem a profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário