19/10/2010

INQUÉRITO: NO PARÁ MOTOTAXISTAS SÃO OS MAIS IMPRUDENTES

O delegado Carlos Alberto Antunes Lima, da Seccional São Brás, responsável pela Delegacia de Delitos de Trânsito, disse hoje (18) que está presidindo seis inquéritos de delitos ocorridos somente nos últimos 30 dias, que apuram mortes de condutores de motocicletas e que ficou estarrecido ao constatar que em todos os casos, as vítimas foram as responsáveis pelos acidentes, causadores de suas mortes.

Antunes disse que são casos em que, um condutor avançou semáforo; outro era adolescente sem habilitação e moto sem placa; dois estavam sem capacete e ao caírem bateram justamente as cabeças (nesse caso, o condutor transportava três pessoas no veículo); e outros dois não possuíam habilitação e não entendiam inclusive do manejo das máquinas, provocando choques, um com um automóvel e outro com uma Van.

Antunes disse que se faz necessário urgentemente uma campanha de conscientização de condutores de motocicletas, para os riscos que correm ao desobedecerem as leis e não usarem os equipamentos obrigatórios. Ele se referiu aos mototaxistas como os que mais praticam delitos de trânsito e que não são fiscalizados pelas autoridades. Fonte:(Diário Online, com informações do Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário