22/10/2010

MOTOTAXISTAS PASSARÃO POR FORMAÇÃO EM CUIABÁ/MT

Começa na próxima segunda-feira (25) o curso de Formação para mototaxistas de Cuiabá. O curso está previsto na nova lei que rege a profissão e faz parte da regulamentação da profissão na capital. Participam do curso 200 profissionais, que apresentaram a documentação e tiveram seus nomes aprovados para participarem da fase de formação teórica, que será seguida pela vistoria das motos e posterior expedição do alvará autorização para operar o serviço.

Este curso será dividido em quatro turmas, as duas primeiras no período de 25 a 29 de outubro e as duas seguintes de 08 a 12 de novembro. Uma turma funcionará no período matutino com início às 08h, enquanto que a outra será no período vespertino com início às 14h, ambas com 50 integrantes.

O curso terá carga horária de 10 horas, distribuídas em: Legislação - Aspectos gerais(2h); Legislação especiais(2h); Cidadania e Comportamento(2h); Pilotagem Defensiva (2h); Regulamentação do Serviço (2h).

No primeiro momento foi realizado o cadastro prévio que estimou um total de 600 pessoas explorando o serviço de mototáxi na capital. Posteriormente, foi solicitado aos profissionais cadastrados a apresentação de documentação pessoal, nada consta criminal, documento veicular, entre outros.
Fonte:Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário