22/08/2010

AÇÃO MOTO LEGAL: UMA GRANDE FESTA VOLTADA AOS MOTOCICLISTAS

Nos dias 28 e 29 de agosto, São Bernardo do Campo será palco da grande Ação Moto Legal. O evento, promovido pela Honda em parceria com a Prefeitura da cidade, oferecerá cursos de pilotagem com segurança, exame médico, inspeção das motocicletas, Espaço Kids e muito entretenimento aos participantes.

A iniciativa faz parte do Programa Harmonia no Trânsito, lançado pela Honda no início deste mês, que tem o objetivo de desenvolver atividades que visem à melhoria do trânsito, a partir da educação,buscando reforçar os conceitos de segurança que devem ser aplicados nas ruas e estradas.Haverá uma dramatização das situações cotidianas vividas por esses profissionais.

Os motociclistas participarão também de palestras sobre pilotagem ministradas pelos instrutores do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) e, consolidando o aprendizado, simularão o seu dia a dia com mais segurança na grande pista montada no local. Aqueles que participarem das atividades oferecidas concorrerão a vários prêmios, como capacetes, jaquetas e outros equipamentos de segurança.

Para certificar que o veículo está em ordem, técnicos das concessionárias Honda farão a revisão dos principais itens em todas as motocicletas, no estacionamento.

O evento também será voltado às famílias. Assim, estará à disposição de todos, gratuitamente, corte de cabelo, exames de saúde (oftalmologista, teste de glicemia, medição de pressão, etc.)Já as crianças terão o seu espaço garantido na área do Clubinho Honda. Completando os atrativos, haverá uma variada praça de alimentação e diversos shows musicais no decorrer dos dois dias de evento.

Projeto Harmonia no Trânsito A Honda tem, como filosofia global, não apenas oferecer produtos de qualidade e tecnologia a seus consumidores, mas também proporcionar a eles condições de usufruí-los com segurança. Por isso, desenvolve em todo o mundo iniciativas voltadas à promoção de um trânsito mais harmonioso para motoristas, motociclistas e pedestres. No Brasil, esta filosofia já era colocada em prática antes mesmo de a empresa instalar sua fábrica de motocicletas em Manaus (AM),em 1976. Com o passar das décadas, as ações educativas em prol da Harmonia no Trânsito intensificaram-se cada vez mais e, atualmente, acontecem em várias frentes. Um exemplo é o trabalho desenvolvido nos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) e nos 70 Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETC) distribuídos por todo o País, além do apoio a diversas ações de órgãos e entidades de classe, como a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Prefeituras de vários municípios. Desde julho, todas essas iniciativas estão reunidas em um único projeto – o Harmonia no Trânsito, que envolve todas as áreas da empresa na discussão e execução de programas que visem à melhoria do trânsito, a partir da educação. Serviço Data: 28 e 29 de agosto Horário: das 10 às 19h Endereço: Ginásio Poliesportivo – Av. Kennedy, nº 1.155, São Bernardo do Campo -SP Entrada franca

Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário