20/08/2010

SINDMOTOS TERÁ CADEIRA EM CONSELHO MUNICIPAL DE TRANSPORTE EM CUIABÁ/MT

Sindmotos terá cadeira em Conselho Municipal
O plenário da Câmara de Cuiabá aprovou projeto de lei do vereador Toninho de Souza (PDT), emenda à Lei Municipal 3214/93, que garante um representante aos moto taxistas no Conselho Municipal de Transporte. “Creio que estamos fazendo justiça com uma categoria de trabalhadores que sofre bastante com as dificuldades do trânsito da Capital”, definiu Toninho, sobre a vaga que será indicada pelo Sindicato dos Moto Taxistas de Mato Grosso (Sindmotos).

O vereador Francisco Vuolo (PR), relator do projeto, afirmou ser favorável à vaga do Conselho de Transporte para a classe de moto taxistas. Todavia, ressaltou que o formato de aprovação da iniciativa necessita de correção imediata, no Legislativo, para a lei não sofrer “vício de origem”.

O presidente do Sindmotos, Vilson Neves, explica que irá realizar assembléia geral, na próxima semana, para indicar um titular e um suplente ao Conselho Muncipial de Transporte, que é presidido pelo vereador Edivá Pereira Alves (PSDB), titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTU).

O serviço de moto-táxi é autorizado por Lei federal e lei municipal e, ainda, regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran)
Fonte:Gazeta Digital

Um comentário:

  1. Sou representante dos moto-taxista de minha cidade Araçagi Paraiba e esperamos ansioso por esta proposta aprovada Dir.Marcio

    ResponderExcluir