26/08/2010

VALORES PARA SERVIÇO DE MOTOTAXI EM RIO BRANCO/ACRE SERÃO TABELADOS

Em recente visita a sede da RBTRANS, a direção do Sindicato dos Mototaxistas cobrou a Prefeitura que publique com brevidade o Decreto Municipal que estabelece uma tabela de preços para a prestação do serviço de mototaxi. O trabalho de desenvolvimento da tabela foi realizado pela RBTRANS e SINDMOTO com o objetivo de oferecer aos usuários do serviço de mototaxi maior segurança, já que ajudará a evitar cobranças indevidas ou de acordo com a avaliação pessoal de cada permissionário.

Segundo o Presidente do Sindicato, Pedro Mourão, esta decisão foi tomada com o objetivo de melhorar os serviços prestados, pois segundo ele, apesar da categoria gozar de credibilidade junto à população, eventualmente surge reclamações de cobranças a mais do que seria a média de uma corrida e isso pode prejudicar a todos.

“Estamos atendendo um pedido da maioria da categoria que vai ser muito bom para todos, pois com a tabela de preços fixando as corridas na cidade, daremos maior segurança ao usuário e, portanto, traremos mais credibilidade ao nosso serviço, somos organizados e seguros, diferente dos serviços clandestinos”, afirma o presidente.

O Superintendente da RBTRANS, Ricardo Torres, informou ainda que o trabalho faz parte das iniciativas para fortalecer o serviço regular, mostrando a população o compromisso da categoria em oferecer segurança não só na condução da moto mas também na hora de remunerar de forma justa o serviço prestado. A publicação segundo a Lei se dá através de Decreto Municipal assinado pelo Prefeito Raimundo Angelim, que segundo o Superintendente, será baseado no trabalho produzido pelo SINDMOTO e RBTRANS, que levou em consideração a quilometragem média percorrida entre bairros, dentre outros dados colhidos no sistema.

“Tão logo o Decreto seja publicado, estaremos divulgando nos jornais e distribuindo folhetos com os preços por região da cidade e ainda passando orientações à população de como verificar se o preço cobrado está regular, vamos contar com os próprios permissionários para essa distribuição voluntaria e permanente”, informou Ricardo Torres.

O Superintendente lembra ainda, que apesar dos esforços de fiscalização realizados ao longo dos anos, o transporte clandestino ainda atua em algumas regiões da cidade e a população precisa estar atenta para não utilizá-lo, pois além de representar risco à segurança, o usuário pode ser lesado no preço e não ter a quem recorrer para reclamar o ressarcimento.
Fonte:ORB

Nenhum comentário:

Postar um comentário