22/08/2010

PROCISSÃ À GRUTA NOSSA SENHORA DO ARARIPE REÚNE CENTENAS DE MOTOCICLISTAS




Aconteceu uma grande e bela demonstração de fé por parte de centenas de motociclistas na 6ª Procissão de Motociclistas à Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Araripe, em Garibaldi (RS).
Os organizadores se esmeraram muito e conseguiram realizar um evento que foi uma grande demonstração do bom caráter geral dos motociclistas.

Antes das 10:00 horas, vários motociclistas começaram a se reunir junto ao monumento em homenagem à Giuseppe Garibaldi. Desde muito cedo, chegava, motociclistas de todas as partes do estado para participar do passeio à Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Araripe e lá receber uma benção.

Já na concentração, podiam se estimar mais de 600 motos aguardando para sair a rodar em direção à Gruta. À frente do comboio, a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Ambulância garantiram a segurança e o devido apoio à todos os participantes. Um triciclo foi escalado para levar a imagem da Santa Nossa Senhora de Lourdes até a Gruta do Araripe, que estava a cerca de 8 Km do ponto de concentração dos motociclistas.
O Prefeito de Garibaldi, que também é motociclistas, foi prestigiar e participar do evento.

Pontualmente às 10:00 horas, mais de 1.500 motociclistas iniciaram o passeio. No caminho, a beleza da primavera estava estampada nas flores que adornavam as ruas da cidade. As hortênsias eram exuberantes e maravilhosas, enchendo os espaços de multicores onde se encontravam. Além das inúmeras flores, destaque também para os belíssimos parreirais sustentados por troncos de plátanos, típicos da região.

Foi um evento irretocável, no qual os motociclistas se comportaram de maneira exemplar, respeitando as distâncias entre as motos, os equipamentos de segurança e, principalmente, a velocidade.

Pontualmente às 10:00 horas, mais de 1.000 motos seguiram um triciclo que carregava a imagem de Nossa Senhora de Lourdes de Araripe pelas ruas de Garibaldi. Durante o trajeto mais motos se juntaram ao comboio.

Na chegada à Gruta, os motociclistas estacionaram suas motos embaixo de árvores e próximos a um riacho perto do altar onde seria realizada a missa.

A AGAMO (Associação Garibaldense de Motociclismo) e demais colaboradores se esmeraram nos detalhes para que tudo corresse em perfeita ordem, e assim foi.
Na chegada ao templo, os motociclistas foram recepcionados com uma fita amarela de lembrança do evento e um “santinho” com a "Oração em Duas Rodas", de autoria do também motociclista Francisco Carlos Pires.

No total, participaram da benção cerca de 1.500 motos e 3.000 pessoas.
Mais de 1.500 motos participaram da "6ª Procissão de Motociclistas à Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Araripe", em Garibaldi (RS).

Após terminar a missa, alguns motociclistas foram embora e os que ficaram desfrutaram de um delicioso almoço e show ao vivo com uma banda local.
A "6ª Procissão de Motociclistas à Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Araripe" foi um exemplo de organização e demonstração do bom caráter dos motociclistas em geral, que participaram do evento com o principal propósito de receberem uma benção, e assim o fizeram de maneira extremamente ordeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário