24/08/2010

PREFEITURA DE TEREZINA/PI ENTREGA MAPEAMENTO DE PONTOS DE TÁXIS E MOTOTÁXIS

Como parte das comemorações pelos 158 anos de Teresina, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) entrega oficialmente na próxima quarta-feira (25/08), na Praça Rio Branco, a partir das 8h, o mapeamento dos pontos de táxi e mototaxi da cidade.

Os locais serão identificados com novo layout, no caso dos pontos de mototaxi, constando a figura de um capacete, importante acessório de segurança tanto para os mototaxistas como para os usuários desse tipo de serviço. O mapeamento tem como objetivo melhorar a organização dos pontos de táxi e mototáxi de Teresina, facilitando a visibilidade para os usuários doeste tipo de serviço.

Além disso, na placa de sinalização constará quantidade de motoristas ou mototaxistas que trabalham em cada ponto, sendo sinalizados 99 pontos de mototaxis e ainda 162 pontos para taxistas. O serviço de mototaxi foi regulamentado em Teresina através da Lei Municipal do dia 11/10/2001.

Atualmente são 2027 mototaxistas que prestam serviço de transporte na capital e que tiveram seu serviço legalizado através de quatro processos licitatórios de concorrências públicas, que aconteceram nos anos de 2003, 2005, 2006 e 2007.

Com a regularização do serviço de mototaxi, Teresina é pioneira nesse tipo de serviço, o que faz com que muitas cidades implantem o serviço baseada no modelo da capital do Piauí. Já o serviço de táxi foi instituído através do Decreto 686 de 21 de agosto de 1985. Teresina conta atualmente com 1556 taxistas, que já participaram de vários cursos de educação no trânsito realizados pela Strans.

De acordo com a Diretora de Transportes Públicos da Strans, Alzenir Porto, o mapeamento dos pontos é muito importante para que as pessoas possam identificar com mais facilidade os locais em que podem encontrar tanto mototaxistas como os taxistas.

“Organizamos os pontos para oferecer mais tranqüilidade para as pessoas que trabalham nesse setor. Cada ponto tanto de taxi como de mototaxi estará com o seu espaço delimitado e devidamente identificado”, acrescentou.

Alzenir explica ainda que com esse mapeamento é possível identificar pela numeração cada um dos ponto de táxi e de mototaxi, assim caso aconteça algum tipo de problema nesses pontos pela numeração a Strans poderá resolver o problema o mais rápido possível.

“O relatório que entregaremos para o Prefeito de Teresina contará com a numeração de todos esses pontos. Iremos ainda colocar o mapeamento no site da prefeitura para que a população tenha conhecimento desses locais”, finalizou.
Fonte:45 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário