26/08/2010

PREFEITURA DE BARREIRAS/BA INICIA PROCESSO DE LEGALIZAÇÃO DE NOVOS MOTOTAXISTAS

Dar oportunidade de trabalho e por fim à clandestinidade. É com este objetivo que a Prefeitura de Barreiras abriu concorrência pública para preenchimento de 30 novas vagas para prestação de serviço de mototáxi. Cinquenta e três profissionais, interessados em participar da licitação, entregaram a documentação, hoje, 24, na prefeitura.

A decisão em abrir o processo de licitação partiu de encontros frequentes entre o governo municipal, associação de mototáxi e os trabalhadores que ainda estão na clandestinidade. “Esta é uma grande chance para a gente agora, trabalhar com tranquilidade. É ruim ser ilegal. Estou feliz com a atitude do governo”, disse o mototaxista Manoel Messias.

Poderá ocupar a vaga o profissional que preencher os requisitos exigidos pelo edital e obter maior número de pontuação. Os critérios vão desde a experiência como condutor, com 0 a 15 pontos, tempo de habilitação até o ano de fabricação do veículo. Os mototaxistas que ganharem a licitação, terão que mudar a categoria do veículo, de particular para aluguel. A adequação deve durar quinze dias, e desta forma, os profissionais estarão totalmente aptos a assumirem as vagas. Entre os locais que vão ter central de mototáxis estão Vila Nova, Vila Brasil, Vila Amorim e Leonídia Ayres.
Fonte:Jornal Nova Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário