08/08/2010

MOTOTAXISTAS APOIAM BLAIRO MAGGI/PR CUIABÁ


O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) afirmou na tarde desta quarta-feira, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), que se tornará o porta-voz da categoria dos mototaxistas no Congresso Nacional. O compromisso do ex-governador foi selado durante reunião com mais de 500 representantes da classe. A parceria que se estende há anos entre os trabalhadores e Maggi foi celebrada ao final do encontro com uma comitiva formada por centenas de mototaxistas, que seguiram o candidato pelas ruas da cidade em manifestação de apoio absoluto a seu projeto político.

“Todos sabem que sempre abracei a causa dessa categoria. Lutamos pela legalização dos trabalhadores quando a atividade ainda não era reconhecida no Brasil. Também incluímos o grupo no primeiro projeto do MT Fomento, que financiou mais de 300 motos pelo mesmo preço que seria pago à vista. Isso é dar incentivo às pessoas, aos trabalhadores. A parceria com os mototaxistas vêm de longe. Agora me coloco à disposição para me tornar um porta-voz do grupo no Senado Federal, para todas as necessidades e tópicos de discussão que surgirem”, disse Maggi.

A reunião lotou o salão do recém-inaugurado Comitê Pró-Silval, base de apoio no município à coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. “Hoje o sistema de mototáxi de Rondonópolis serve de exemplo não só para nosso Estado, como também para todo o país. Se somos organizados dessa maneira, devemos tudo ao Blairo Maggi que acreditou na nossa atividade. Quando ele ainda era governador atendeu aos nossos pedidos para incluir a categoria no MT Fomento. Já são mais de 390 motos financiadas pelo programa somente na nossa cidade. Não temos dúvida que ele defenderá nosso grupo no Senado”, disse o presidente da Associação dos Amigos Mototaxistas de Rondonópolis, Mário Sérgio Gonçalves.

O grupo conta com 800 filiados na cidade. Todos andam uniformizados e hoje são legalizados por lei federal. “Essa briga pela legalização da classe contou com o apoio do Blairo. No ano de 2006 ele publicou uma lei legalizando a atividade no Estado, reforçando nossa luta pela lei federal. Hoje a gente tem aqui o reconhecimento da sociedade, que confia no nosso trabalho até mesmo para buscar crianças na escola e fazer depósitos bancários. O cliente confere apenas nossa carteira de condutor emitida pela prefeitura”, conta Deusa Alves Cruz, 41 anos.
Autor: Da Assessoria
Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário