11/06/2009

TRAFICANTES RECRUTAM SERVIÇOS DE SUPOSTOS MOTOTAXISTAS EM FORTALEZA/CE.

Acusados presos: Ronaldo Paiva da Silva e Francisco Eudes Ferreira de Lima foram dois dos três presos, ontem, na Região Metropolitana de Fortaleza (Foto: José Leomar)
Em Itaitinga, a Polícia prendeu três acusados de tráfico que utilizavam o serviço de mototáxis para entrega de drogas

O município de Itaitinga há muito tempo vem representando uma preocupação para as autoridades policiais no que diz respeito ao incremento no tráfico de drogas. Como a cidade sedia algumas unidades prisionais, o comércio de entorpecentes acabou se tornando mais intenso e envolvendo mulheres.

A mais nova descoberta da Polícia está na participação de mototaxistas no tráfico de drogas na região. Três pessoas foram presas, na manhã de ontem, por policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 6º BPM (Maracanaú), naquele município, sob a acusação de tráfico. Segundo a Polícia, os acusados se utilizavam do serviços de mototaxis para a entrega da droga aos ´clientes´.

A operação, em dois locais distintos, foi desencadeada após a denúncia anônima de moradores daquela cidade. De acordo com o sargento PM Gilberto, comandante da operação que resultou na prisão das três pessoas, populares afirmam que os mototaxistas estariam sendo utilizados pelos traficantes pelo fato de não levantarem suspeitas com relação à Polícia. “Eles estão sempre com passageiros e encomendas, não dá para saber quem está levando drogas. Por isso, os traficantes estão fazendo dessa forma, é mais seguro para eles e para os usuários”, explicou o Pm.

Procurado pela equipe de reportagem do Diário do Nordeste,o PRESIDENTE DO SINDICATO DOS MOTOTAXISTAS DE FORTALEZA,JOSÉ WALTECLAR BORGES VIEIRA, esclareceu que ´mesmo estando na Região Metropolitana de Fortaleza e não fazendo parte do sindicato da Capital, qualquer pessoa que esteja trabalhando para traficantes não é um profissional. Essas pessoas nem devem ser mototaxistas de verdade”.

Segundo Vieira, a população deve evitar utilizar os serviços desse tipo de pessoas e procurar aqueles mototaxistas que tenham o número da licença estampado na bata e na motocicleta. “Com esse número você identifica a pessoa. É a nossa permissão para trabalhar. Quem não tem, está atuando ilegalmente”, destacou.
Fonte:Diário do Nordeste/Ceará

Um comentário:

  1. POR ESTA RAZÃO SE FAZ NECESSÁRIO A REGULAMENTAÇÃO URGENTE DESTA PROFISSÃO.NÃO PODEMOS MAIS PERMANECER NA OMISSÃO MANTENDO A PORTA ABERTA PARA ESSE TIPO DE CRIME COMETIDO POR MARGINAIS QUE UTILIZAM UMA BATA DE MOTOTAXI E COMETEM DELITOS DENEGRINDO A IMAGEM DO VERDADEIRO MOTOTAXISTA.OS POLÍTICOS DESTE PAÍS NÃO PODEM CONTINUAR FAZENDO VISTA GROSSA PARA ESTE PROBLEMA SOCIAL E DE SEGURANÇA PÚBLICA. O PLS SERÁ VOTADO EM BREVE PELO SENADO E A POPULAÇÃO BRASILEIRA ESTARÁ ATENTA PARA OS ATOS POLÍTICOS EM BRASÍLIA.CHAMO ATENÇÃO DA CATEGORIA PARA QUE FIQUEM LIGADOS E OBSERVEM BEM AS ATITUDES DOS NOSSOS GOVERNANTES.ESTAMOS DANDO MAIS UM VOTO DE CONFIANÇA AOS HOMENS QUE FAZEM AS LEIS NESTE PAÍS. UM ABRAÇO A TODOS OS VERDADEIROS MOTOTAXISTAS DA AMIGA E COMPANHEIRA DE LUTA FATIMA CANEJO - LOIRA

    ResponderExcluir