05/06/2009

MINISTRO CARLOS LUPI DO TRABALHO VAI A GOIÁS E ANUNCIA FINANCIAMENTO DE 100 MILHÕES DE REAIS PARA MOTOTAXISTAS E MOTOBOYS

Ministro anuncia R$ 100 milhões para financiar moto-taxi
O governador Alcides Rodrigues autorizou a contratação do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos - Dieese, para o lançamento do Observatório do Trabalho, um serviço para monitoramento do mercado de trabalho em Goiás. O serviço, prestado à Secretaria da Cidadania e Trabalho, será custeado com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego. O ato foi assinado em cerimônia realizada às 11 horas no auditório do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, e contou com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

Na ocasião, o governador autorizou a aquisição de um veículo para o "Sine-Móvel", a ser custeado, também, com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego. O Sine-Móvel, uma unidade móvel do Sine, é um serviço de intermediação de emprego, habilitação para recebimento do seguro-desemprego, emissão de CTPS, inscrição para cursos de qualificação profissional e outros serviços.

Durante a cerimônia, foram entregues certificados de conclusão do primeiro curso de moto-fretista e moto-taxista. Formaram 300 profissionais, sendo esta a primeira turma certificada em cursos previstos pelo Plano Setorial de Qualificação de Moto-fretista, a ser aplicado em todo território nacional.

Discursando na oportunidade, o Ministro Carlos Lupi, após tecer elogios ao governador Alcides Rodrigues e à Secretaria de Cidadania e Trabalho, Flávia Moraes anunciou a liberação de R$ 100 milhões, provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT, para financiar, a juros susidiados, a aquisição de motocicletas novas para os moto-fretistas e moto-taxistas.

O governador Alcides Rodrigues, em sua fala, após fazer saudações às autoridades presentes, ressaltou o bom desempenho da economia goiana, que em abril criou mais de 32 mil empregos novos, um crescimento 85% maior em relação ao mês anterior. Alcides agradeceu ao presidente Lula o apoio que vem dando ao seu Governo e também à Assembléia Legislativa pelo respaldo à sua administração.
PADRONIZAÇÃO DOS MOTOTAXISTAS DE GOIÁS/GOIÂNIA
MINISTRO DO TRABALHO CARLOS LUPI, GOVERNADOR ALCIDES RODRIGUES FILHO/ E A SECRETÁRIA FLÁVIA MORAIS DA SEC.DE CIDADANIA E TRABALHO, NA ENTREGA DOS CERTIFICADOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PARA MOTOTAXISTAS E MOTOFRETISTAS
MOTO FRETISTA DE GOIÁS PATDRONIZADO
MINISTRO DO TRABALHO CARLOS LUPI ENTREGANDO CERTIFICADO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO AO MOTOFRETISTA DE GOIÁS
Fonte: Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário