21/06/2009

UBERABA - CAMPANHA - "SE LIGA NA VIDA"

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) lança amanhã uma campanha dedicada aos motociclistas. A ação faz parte do projeto “SE LIGA NA VIDA" e conta com a realização de vários eventos voltados à segurança no trânsito, dando uma ênfase maior aos condutores de motocicletas e aos benefícios de uma direção consciente e responsável.

De acordo com a pedagoga Dalci Teresinha Borges, educadora da Settrans, os primeiros alvos das palestras e campanhas educativas serão as escolas, sendo que as turmas com alunos acima dos 18 anos e que já possuem Carteira de Habilitação serão mais visadas.

A educadora conta que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a equipe do Samu serão parceiros na divulgação da campanha. “A partir de julho, nossa intenção é levar estas palestras para dentro das EMPRESAS que nos aceitarem”, lembra.

De outro lado, Dalci salienta que os condutores que utilizam suas motos como instrumento de trabalho, como é o caso dos MOTOTAXISTAS e MOTOBOYS, devem ser amplamente instruídos sobres os cuidados e os perigos do trânsito. A pressa em fazer uma entrega ou terminar uma corrida, adverte ela, não deve ser maior do que a preocupação com a segurança. “Muitas vezes, em busca de conseguir seus ganhos, eles acabam deixando de respeitar as leis do trânsito. Por isso, é preciso alertá-los sobre os perigos e as consequências da desatenção e das imprudências”, completa.

O projeto SE LIGA NA VIDA será realizado até o mês de setembro, quando de 18 a 25 acontece a Semana Nacional do Trânsito, que terá como tema o slogan “Educação no Trânsito”.
Fonte:Jornal da Manhã/cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário