25/06/2009

FORÇA SINDICAL E MOTOTAXISTAS JÁ COMEMORAM REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO EM PORTO VELHO/RO

A Força Sindical em Rondônia comemora a aprovação no Senado da proposta que regulamenta a profissão de mototaxistas. O projeto, aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) vai agora DIA 30 ao PLENÁRIO.

O presidente da Força, Antonio Acácio Moraes do Amaral, destaca que a aprovação no Senado representa um passo para se corrigir injustiças praticadas em Porto Velho contra a profissão de mototaxista. “Pessoas movidas por partidarismo político e interesses suspeitos tentam denegrir cidadãos que só querem uma oportunidade de trabalho honesto, marginalizando a profissão de mototaxista e inferiorizando-a em comparação às outras”, frisou Amaral.

Para um dos representantes dos mototaxistas na Capital, José Henrique Miranda Simeone, que preside a cooperativa Cooperloc, a aprovação no Senado já é motivo para comemoração. “Isso é uma grande vitória e a sociedade porto-velhense só tem a ganhar com um serviço de qualidade e feito por profissionais. Essa é uma vitória da democracia!”, comemorou.

José Simeone ainda destacou um dos papéis das cooperativas. “Temos o cuidado de cadastrar conosco apenas pessoas com tempo de carteira e que apresenta um histórico de boa conduta. Esse serviço vem funcionando em quase todo o país, como também no interior do Estado. E por que aqui em Porto Velho não poderia funcionar?”, questionou o representante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário