05/06/2009

MOVIMENTO NACIONAL PRÓ-REGULAMENTAÇÃO DA ATIVIDADE DE MOTOTAXI E MOTOFRETE PRESENTE EM PATROCÍNIO


ELIOMAR PEREIRA(LÉO DE MINAS)PRESIDENTE DO MOVIMENTO NACIONAL PRÓ-REGULAMENTAÇÃO DA ATIVIDADE DE MOTOTAXI E MOTOFRETE
Mototaxistas de Uberaba e cidades próximas foram a Patrocínio na segunda-feira (1º) para participar de manifestação nacional da categoria. O ato foi feito para pressionar os senadores a regulamentar a profissão. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) dará parecer sobre a legalização do serviço hoje pela manhã

A ação de alerta aos integrantes do Poder Legislativo ocorreu em todos os Estados e, em Minas Gerais, foi feita em mais duas cidades: Teófilo Otoni, na BR-116, e Belo Horizonte, próximo à divisa com Contagem, com a ida das motocicletas até o Palácio da Liberdade em marcha lenta.

Segundo Eliomar José Pereira (Leo de Minas), do Movimento Nacional dos Motociclistas Profissionais, a manifestação foi feita em Patrocínio também por outro motivo. “Neste município, houve a proibição do trabalho dos mototaxistas. Mas, depois deste ato, conversamos com representantes da Prefeitura de lá e ficou decidido que será montado um grupo de trabalho para que este tema seja melhor discutido e a situação revista”, explica.

Nesta mobilização, cerca de 300 motociclistas fizeram passeata dentro da cidade e fecharam a rodovia BR-365 durante quase uma hora e meia. “Interditamos a estrada para chamar a atenção das autoridades à nossa causa. Somente assim recebemos o tratamento que merecemos e conseguimos o diálogo com as autoridades”, dispara.

Evaldo Sousa Silva lembra: “Apoiamos o pessoal de Patrocínio com 10 pessoas e oito motos porque eles enfrentam um problema grave neste momento e não podemos deixar que este quadro permaneça”. O integrante da Associação dos Mototaxistas de Uberaba (Asmur) também foi a Brasília nesta madrugada juntamente com mais 25 membros da associação. “Vamos acompanhar esta votação e esperar que nossas atividades sejam regulamentadas e as reivindicações atendidas”, afirma.

Para ele, apesar de em Uberaba a situação dos mototaxistas ser mais tranquila, a regulamentação deste serviço é necessária. “Na cidade, trabalhamos da forma correta e não temos enfrentado problemas. A Prefeitura e a Câmara Municipal têm aprovado nossos serviços, até porque ele é bem visto também pela população, que precisa do mesmo”, frisa. Atualmente, conforme Evaldo, são cerca de 1.500 mototaxistas em atividade no município.

Após a CCJ apreciar o projeto que regulamenta o serviço, ele será votado em plenário. Eliomar está otimista quanto a um parecer favorável. “Não acredito que os senadores votarão contra uma atividade que oferece vantagens ao povo e que é aprovado pelas camadas populares”, prevê.
Fonte:Jornal da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário