11/06/2009

MOTOTAXISTAS DA BAHIA PROTESTAM CONTRA AÇÃO DA POLÍCIA

MOTOTAXISTAS E MOTOBOYS PROTESTAM CONTRA AÇÃO DA POLÍCIA
Cerca de 40 motoboys e mototaxistas protestaram em frente à Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Piedade, nesta quarta-feira, 10. Eles reclamaram de uma suposta tortura contra um colega. O presidente da Associação dos Motoboys e Mototaxistas, Henrique Baltazar, disse que o mototaxista José Carlos Rodrigues, 39 anos, foi detido por quatro policiais militares que estavam na companhia de agentes da Transalvador e teria sido espancado.

O rapaz foi conduzido inicialmente a 11ª CP, em Tancredo Neves, mas o caso não foi registrado no local por causa do terceiro e último dia de paralisação dos policiais civis. Ele foi levado para a sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Piedade, onde a ocorrência será registrada no posto da Polícia Civil.

José Carlos disse que foi detido e espancado pelos policiais, após tentar fugir da abordagem, já que não é legalizado. A moto de José Carlos foi apreendida.

Os motoboys e mototaxistas aproveitaram para protestar, fazendo buzinaço, pedindo a legalização da profissão. Agentes da 11ª CP disseram que os policiais militares que prenderam o mototaxista alegaram que ele tentou fugir e depois teria agredido um PM.
*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário