23/06/2009

ESQUEMA LIVRA MOTORISTAS BÊBADOS DE BLITZ EM FORTALEZA/CE

Taxistas e MOTOTAXISTAS dirigem o carro de quem bebeu, somente no trecho onde há fiscalização, e recebem R$ 20 pelo serviço.
Na semana passada, o Brasil foi informado de que o número de mortes no trânsito caiu no primeiro ano da lei seca. Mas ainda existem muitos motoristas que insistem em beber e dirigir. Mesmo onde há fiscalização, como mostra de Fortaleza o repórter Alessandro Torres.

Um posto de gasolina é o ponto de encontro para muitos frequentadores das casas noturnas de Fortaleza. As imagens foram registradas com uma câmera escondida.

Um rapaz começa a beber no balcão da loja de conveniência e não para mais, mesmo ao entrar no carro para dirigir. Já um casal usa o veículo como mesa de bar e, depois de terminar uma garrafa de uísque, também sai dirigindo. Bem em frente à casa de shows, alguns goles a mais.

Já de madrugada, na hora da saída, uma blitz é montada a poucos metros dali. É nesse momento que os freqüentadores recebem as ofertas. "R$ 20 VOCÊ ME PAGA PARA EU PASSAR DA BLITS. Eu passo na blitz e lá na frente EU DEIXO VOCÊ.

O esquema, que envolve taxistas e MOTOTAXISTAS, funciona assim. O motorista bêbado entrega o carro ao taxista, que sai dirigindo e é seguido pela MOTO. Logo depois de passar pela blitz, o taxista devolve o carro ao motorista embriagado e volta na GARUPA DA MOTO.

Um frequentador, que não quer ser identificado, aceitou mostrar como é fácil contratar uma pessoa para dirigir o carro dele.

O homem que assume o volante diz que nunca enfrentou problemas com a fiscalização, mesmo já tendo passado várias vezes pela blitz, dirigindo carros diferentes.

- O pessoal da blitz não te conhece não?
- Não. O importante para eles aí é o condutor estar na boa. Não querem saber se é dono do carro ou se não é não.

O carro passa pela blitz e não é parado. "Se eles pararem, só pedem o documento direitinho e pronto".

Poucos metros depois da casa de shows e da fiscalização, os taxistas e MOTOTAXISTAS deixam os carros e voltam ao ponto onde estavam à procura de outros motoristas para atravessar a blitz. A partir deste ponto, quem está embriagado prossegue dirigindo.

Ao ser informado sobre o esquema, o coordenador da blitz não se mostra surpreso. "Já estamos sabendo do esquema e estamos tomando providência. Lá na frente tem outra blitz já", disse Antonio Nilson de Lima, coordenador da blitz.

Depois do local onde estava a blitz, não encontramos mais nenhuma fiscalização, apenas outros motoristas dirigindo depois de beber.
Fonte:JORNAL NACIONAL
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário