18/06/2009

MOTOTAXISTAS INTERDITAM BR-316 DURANTE PROTESTO NO PARÁ

BELÉM - Um grupo de aproximadamente 600 mototaxistas interditou a rodovia BR-316 em Marituba, perto de Belém, nesta segunda-feira, em protesto contra a morte de um dos líderes da categoria na cidade. O crime ocorreu na última quarta-feira. Os manifestantes saíram em passeata de Marituba até o Palácio dos Despachos, onde protocolaram um ofício com pedido de audiência com o secretário de Segurança Pública Geraldo Araújo.

De acordo com Raimundo Nonato, presidente da Fedemmopa (Federação dos Mototaxistas, Motofretistas e Condutores Autônomos do Estado do Pará), o protesto, além de reivindicar providências com relação a morte do mototaxista, pede também mais segurança à população.

Estamos vivendo uma guerra civil. Já morreram mais de 20 mototaxistas nos últimos meses. Alguma coisa precisa ser feita - afirmou.

Segundo Nonato, a categoria protocolou um pedido de audiência com o secretário de Segurança Pública, Geraldo Araújo, Polícias Civil e Militar e Detran para discutir o problema da violência no trânsito.
Fonte:O Globo Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário