03/05/2009

SINDIMOTOS É ATENDIDO NAS REIVIDICAÇÕES FEITAS À URBS-CURITIBA

Motofretistas reuniram-se na Sexta-24, na sede da URBS, representados pelo Sindimotos, na pessoa de seu presidente, Robson Prado, que acompanhado de sua diretoria e profissionais da área, reivindicam modificações na lei de cadastramento para a prestação de serviços de motofrete em Curitiba, conforme proposta decidida e redigida em assembléia da categoria, durante a semana, e protocolada na ultima quarta feira, junto aos Srs. Marcos Isfer e Fernando Ghinogne. A reunião transcorreu de maneira amigável e objetiva, tendo sido obtido o êxito na maior parte das proposições exigidas pelo Sindimotos, inclusive contando com a participação do Vereador Felipe Braga Côrtes, co-autor da lei, que demosntrando a mesma boa vontade política da Entidade, acatou imediatamente o pedido de mudança na exigência do Capítulo II, Seção III Art. 12, iten f, Dos Requisitos para o Cadastramento dos Condutores: "...f) não ter cometido infrações gravíssimas nos últimos 12 (doze) meses, nem ter sido punido com suspensão do direito de dirigir no mesmo período, comprovado por declaração do Órgão Executivo de Trânsito Estadual (DETRAN) expedidor do documento de habilitação;..." para :
"...Estar de acordo com a legislação do Código Nacional de Transito..."
Esta, por si só já é indiscutivelmente uma grande vitória da categoria, mas está acompanhado de diversas outras modificações, como:
- Não será mais necessária a pintura das motos na cor verde, mas apenas o baú. Apenas será exigida a colocação de um sêlo, de tamanho pequeno, e um lacre na placa com a mesma nunerãção do baú.
- O prazo para adequações e cadastro foi prorrogado para 31 de Dezembro de 2009.
- Será aceita a certidão do Detran que pode ser impressa via Internet.
- Nesta primeira etapa do processo, o veículo poderá ser cadastrado, mesmo não estando no nome do profissional.(até 31/12/2009).
Dentre outras demais, que estaremos expondo na íntegra, assim que o Sindimotos e a Urbs divulguem publicamente as modificações.
Esteve presente também na reunião, o Sr. Enir Frankowski, presidente da SEMP-Associção das Empresas Prestadoras de Serviços de Moto-entrega e Similares do Paraná, que participou representando os empresários associados, como observador, e apoiador das modificações propostas pelo Sindimotos.
Parabéns a todos, este é o pleno exercício da democracia e do respeito aos trabalhadores !
É assim que deve ser, empregados, empregadores, e o poder público trabalhando juntos para construir um uma realidade melhor para os cidadãos.
É de se salientar a atitude da URBS, na pessoa de seu Presidente, Sr. Marcos Isfer, que prontamente atendeu de maneira rápida e eficaz as reivindicações. É a nova maneira de fazer política no Estado, sem aquelas enrrolações e desculpas costumeiras. Quem conhece o Marcos sabe, que é assim mesmo o seu jeito de atuar!
Fonte:Blog Paulo Micoski

Nenhum comentário:

Postar um comentário