03/09/2011

DICAS PARA TROCAR O ÓLEO DA SUA MOTO CORRETAMENTE

Você sabe trocar o óleo da sua moto? Parece fácil, mas alguns detalhes podem fazer toda a diferença. No planeta dos motociclistas se houve muitos mitos sobre qual o tempo certo de trocar, que óleo de carro também serve para moto, etc. Se você também tem dúvidas, aí vão algumas dicas que podem lhe ajudar.

Cada moto tem o tempo certo de trocar o óleo, para saber qual o tempo da troca de óleo da sua moto você deve ler o manual dela, mas é importante também verificar o óleo periodicamente, pois motocicletas que rodam muito em estrada de terra tendem a diminuir o óleo com mais facilidade do que aqueles que rodam somente em asfalto devido a poeira.

Para que o sistema de lubrificação funcione melhor é importante trocar também o filtro de óleo e o filtro de ar sempre que preciso, para evitar que partículas sólidas se acumulem no motor.

Outra dica é nunca usar óleo de carro na moto, pois geralmente nos carros há um lubrificante específico para o motor e outro para a caixa de transmissão, já nas motocicletas de motores quatro tempos, um mesmo óleo lubrifica cilindros, pistões, a caixa de marcha e a embreagem.

E a última dica é utilizar sempre o óleo indicado pelo fabricante. Cuidar bem da sua moto é a principal garantia de que ela durará por muito tempo.
Fonte:Motokando.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário