13/09/2011

GOVERNADOR DE GOIÁS LANÇA LINHA DE CRÉDITO PARA MOTOTAXISTA COMPRAR MOTO

Governador Marconi Perillo com representantes de federações de mototaxistas anuncia a criação de novas linhas de crédito para renovação da frota

Taxistas, mototaxistas, transportadores escolares e feirantes passam a contar este mês com uma linha de crédito específica para compra de veículos novos utilizados em sua atividade econômica. Com o Teatro Rio Vermelho lotado de beneficiários do programa, o governador Marconi Perillo/PSDB-Goiás, lançou ontem as novas linhas de financiamento e ressaltou que o objetivo do governo, através da Secretaria da Fazenda e da GoiasFomento, é dar ao trabalhador individual a oportunidade de qualificar a sua atividade e fortalecer a economia popular.

Cada categoria terá linhas de crédito diferenciadas. Os feirantes e taxistas poderão financiar até R$ 50 mil para compra de veículo novo, com juros de até 1,53%. Os motoxistas até R$ 10 mil. O critério principal para acesso ao crédito é estar devidamente registrado junto aos sindicatos e federações das categorias beneficiadas, pois estas farão a intermediação da liberação dos recursos entre os trabalhadores e a GoiásFomento, conforme explicou o presidente da agência Luiz Maronezi.

Os veículos só podem ser financiados no nome dos permissionários e não podem ser trocados antes de três anos de uso.

Fonte:Folha de Notícias

Um comentário:

  1. Se é preciso estar registrado em um sindicato como mototaxistas de cidades onde não exintem sindicatos podem ter acesso a linha de credito?

    ResponderExcluir