22/09/2011

BANCO DA GENTE GARANTE LINHA DE CRÉDITO PARA MOTOTAXISTAS DE MARACAJU/MS

Campo Grande (MS) - O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio do Banco da Gente em parceria com a Prefeitura de Maracaju, assinou nesta semana um termo de criação da linha de crédito para os mototaxistas. O crédito permite o financiamento de até R$ 8 mil para aquisição de motos, com juros de 1,9% ao mês.


A finalidade do crédito é ajudar os profissionais a cumprirem com a obrigatoriedade da renovação constante da frota sem prejudicá-los financeiramente. “O nosso objetivo é promover o desenvolvimento econômico local, temos taxas bem mais baixas e facilidades de acesso ao microcrédito e os resultados serão positivos em todos os eixos, tanto para o banco quanto para os profissionais”, comenta o coordenador Operacional do Banco da Gente, Enrique Gonçalves.


Para ter direito ao crédito, o profissional autônomo precisa estar devidamente legalizado e comprovar que a moto é indispensável para execução de seu trabalho. O beneficiado pode usar o crédito para aquisição ou renovação do equipamento (motocicleta). A linha de crédito conta com o apoio dos sindicatos laborais, que indicam e encaminham os proponentes. Outras cidades do Estado também têm direito ao crédito como Campo Grande, Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Dourados, Maracaju e Paranaíba.

Fonte: PantanalNews

Karen Andrielly

Nenhum comentário:

Postar um comentário