05/09/2011

EM CARUARU/PE,MOTOTAXISTAS TERÃO ACESSO À LINHA DE CRÉDITO

Os mototaxistas de Caruaru terão a oportunidade de solicitar crédito para melhorar ou ampliar os negócios, com valores podem variar entre R$ 100 e 15 mil.

O prefeito José Queiroz divulgou hoje que fechou uma parceria com o Banco do Nordeste para possibilitar aos trabalhadores acesso ao Crediamigo, uma linha especial com taxas de juros entre 1,19% e 3%. Os empréstimos estarão disponíveis a partir da próxima quarta, quando o programa será oficialmente lançado, na quadra da escola Municipal Álvaro Lins, às 19h.

“Regulamentamos a profissão, encerrando uma luta de mais de 15 anos da categoria. Criamos regras para que os mototaxistas pudessem exercer seu trabalho com dignidade e ganhando o respeito da população”, afirmou Queiroz. A profissão foi regulamentada no dia 21 de junho, beneficiando 2.600 trabalhadores.

Além do apoio financeiro, o Crediamigo oferece aos trabalhadores acompanhamento com capacitações, facilitando a administração financeira e orientando para aplicar os recursos de forma segura.

Crédito- Em Caruaru, o Crediamigo está ativo desde janeiro e já atendeu a mais de 7 mil pessoas, totalizando R$ 35 milhões. O mais estimulante é que o programa vem ajudando a realizar sonhos e incentivando o empreendedorismo na região.

Para a Prefeitura e o Banco do Nordeste o programa de crédito vem rendendo positivamente, afinal o índice de inadimplência é mínimo: apenas 1%. Para solicitar o crédito é necessário que a pessoa se dirija ao Centro Administrativo da Prefeitura localizado na Avenida Rio Branco, nº 315, Centro, no balcão de atendimento do Credamigo.
Fonte:Blog de Jamildo


Um comentário:

  1. PARABÉNS! MAIS UM POLÍTICO RECONHECENDO A CLASSE TRABALHADORA...SÓ O PREFEITO DO CRATO NÃO FAZ!!!!! DÁ PRA ACREDITAR ?????

    ResponderExcluir