02/10/2011

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN/ PSDB LANÇA CURSO GRATUITO PARA MOTO-BOYS DO ESTADO DE SÃO PAULO

ATENÇÃO! CONFIRA O VÍDEO ...

PARABÉNS GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN PELA BELA AÇÃO POLÍTICA E O COMPROMISSO COM O TRABALHADOR BRASILEIRO. A CATEGORIA AGRADECE.

O governador Geraldo Alckmin lançou quarta-feira dia 28 de setembro, o Curso de Qualificação Profissional para Moto-boys. O curso é oferecido pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). Serão ofertadas 9.510 vagas para 19 pólos que abrangerá todo Estado: Araraquara, Bauru, Campinas, Cubatão, Guarulhos, Limeira, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Taubaté.

O governo investiu 1,5 milhão de reais para a qualificação destes profissionais. As inscrições para o curso (gratuito) já estão abertas com início das aulas para 15 de outubro. As aulas serão ministradas pelo Sistema S-SEST/SENAT. A HONDA também está como parceiro nesta caminhada da qualificação, cedendo as motocicletas para as aulas práticas.

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) foi criado em 2008, tendo como objetivo capacitar o cidadão desempregado, aumentando suas chances na busca por um novo emprego e qualificando mão-de-obra já existente no mercado.

Os cursos oferecidos pelo PEQ são gratuitos e tem matérias de habilidades específicas (aulas teóricas e práticas sobre a profissão) e habilidades gerais, como reforço do ensino básico.

Fonte:Assessoria do Governo

---------------------------------------------------------------------------------

COMENTÁRIO DE FÁTIMA CANEJO

PARABÉNS ! espero que sirva de exemplo e modelo para os governadores dos demais estados brasileiros. TIRO O MEU CHAPÉU (CAPACETE ) PARA GERALDO ALCKIMIN. Merece todo meu RESPEITO. VALEU GOVERNADOR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário