Mobilidade para cidades saudáveis...
Sua família, seus vizinhos, seu país e o planeta agradecem
Os Congressos promovidos pela ANTP - Associação Nacional de Transporte Público tem sido momentos privilegiados para mobilizar e aprovar os rumos políticos para o setor e para a entidade. Neste 18º Congresso a entidade está propondo centrar o debate em torno da Mobilidade Urbana como fator decisivo para o desenvolvimento sustentável de nosso país.
Neste momento em que o Brasil está sendo colocado como um dos protagonistas da superação da crise econômica mundial e se coloca no cenário mundial como um país do futuro; neste momento em que uma parcela importante das atenções do mundo se volta para o país que receberá a Copa Mundial de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, o 18º Congresso pretende tratar dos temas que são fundamentais para promoção de uma mobilidade urbana que dê sustentação a um desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável para as cidades brasileiras.
Dentre eles cumpre destacar: Política nacional de mobilidade versus desenvolvimento econômico; Mobilidade Urbana e aquecimento Global; Mobilidade urbana em face de matriz energética; Redução de tarifas e de custos do transporte público para a inclusão social; Combate à violência e respeito aos direitos humanos no trânsito: Financiamento permanente na infra-estrutura e em tecnologia; Qualidade dos serviços de transporte e sustentabilidade ambiental.
O 18º Congresso será também o momento de recebermos visitantes de outros países que além de trazerem suas experiências poderão conhecer as nossas boas práticas no plano nacional e, em particular, da cidade do Rio de Janeiro, anfitriã do evento. Estão sendo esperados Prefeitos, Secretários de Estado, Autoridades federais e Parlamentares, Operadores públicos e privados, Industriais, Consultores, Dirigentes sindicais patronais e de trabalhadores, Acadêmicos, Lideranças comunitárias e interessados no setor.
Data: 18 a 21 de outubro de 2011
Local: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário