09/10/2011

SITIADO NA CÂMARA - MOTOTAXISTAS E TAXISTAS PROTESTAM EM PORTO VELHO CONTRA PROJETO DO VEREADOR JAIME GAZOLA/PV








ATENÇÃO!

Caros leitores este fato aconteceu há alguns meses atrás e resolvi postar novamente, para mostrar a importância da união da categoria na luta pelos direitos.

Quero aqui manifestar meu apoio aos companheiros de luta de Porto Velho na pessoa de João Henrique presidente do SINDIMOTO pela coragem e firmeza com que está conduzindo o Sindicato. Espero e desejo que sirva de exemplo para os demais motototaxistas, principalmente aqueles que ainda não foram regulamentados em seus municípios, e que procurem se organizar para juntos lutarem pelos seus direitos adquiridos. PARABÉNS! da amiga e companheira de luta Fátima Canejo.

----------------------------------------------------------------------------------

No início da manhã 25 de maio de 2011, taxistas e mototaxista se reuniram em frente ao Sintax (Sindicato dos Taxistas) para protestar contra o preço abusivo dos combustíveis que estão sendo praticado atualmente nos postos. Na ocasião os mototaxistas aproveitaram o momento para protestarem contra dois pontos, um que hoje afeta os profissionais legalizados – mototáxis piratas – e o outro diz respeito a um projeto que tramita na Câmara Municipal dos Vereadores de Porto Velho, de autoria do vereador Jaime Gazola (PV).

O protesto teve início com um “buzinaço” em uma comitiva de taxista e mototaxistas cruzando as principais vias da capital, chamando a atenção de todos. Para apimentar o protesto contra o preço abusivo dos combustíveis (etanol e gasolina), alguns deles pararam estrategicamente em alguns postos no percurso para abastecer pagando um preço simbólico e exigindo a nota fiscal, como registro do valor. Protesto esse voltado para a ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Aproveitando o ensejo do protesto, muitos mototaxistas voltaram às ruas para protestar novamente contra a proliferação de mototáxis piratas, que ainda teimam em circular por alguns bairros, contrariando leis, furando normas municipais e tomando o espaço para quem paga taxas e trabalha de forma honesta.

Outro ponto tomado como referência de protesto dos mototaxistas tem o seu alvo apontado para o vereador Jaime Gazola (PV) que está com um projeto em trâmite na Câmara Municipal que cria mais um aditivo para a categoria que deve ocasionar uma divisão. A criação dos “verdinhos”, que em contra-ponto aos “amarelinhos” trabalhariam em outro horário. Segundo os mototaxistas, o vereador estipularia nesse projeto horários distintos, com a seguinte divisão: os “amarelinhos” trabalhariam de 8h às 18h e na parte da noite e madrugada seriam os “verdinhos”. Com essa estratégia o município abriria espaço para mais 500 mototáxis.

Os motoxistas que hoje trabalham no mercado consideram que tal projeto vai acabar prejudicando e dividindo a categoria.

Após cruzar as principais ruas da capital todos se dirigiram até o prédio da Câmara Municipal de Porto Velho, muitos falaram que só saem de lá após conversar com o vereador Jaime Gazola(PV).

Fonte: Rondoniaovivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário