25/10/2011

DEVIDO A ASSALTOS, MOTOTAXISTAS DE CAMPO GRANDE QUEREM QUE POLÍCIA REVISTE PASSAGEIROS


Devido aos constantes assaltos, os mototaxistas de Campo Grande querem mais atenção da polícia e o aumento das blitz. O fim do pagamento em dinheiro nos ônibus, com a obrigação do cartão eletrônico, contribuiu para o aumento no número de ocorrências envolvendo a categoria.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Campo Grande (Sindmototaxi), Dorvair Boaventura de Oliveira, afirmou que vai procurar o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, e entregar um oficio pedindo revistas nos mototaxistas e passageiros.

“Queremos que a polícia nos pare. Às vezes estamos com um passageiro que na verdade é um ladrão. É bom quando a polícia se incomoda com a gente e nos para. A gente se sente seguro”, afirmou.

Segundo Dorvair, com a obrigatoriedade do uso do cartão eletrônico nos ônibus, aumentou o número de assaltos a mototaxistas, mas ressalta que a categoria sempre foi um alvo.

O dirigente sindical explica que os motototaxistas, como os taxistas, só aceitam pagamento à vista o que faz com que eles sejam vitimas constantes de assaltos.

Porém, como na maioria das vezes, os valores roubados são baixos, os mototaxistas preferem não fazer boletim de ocorrência. “Geralmente roubam documento, celular e um pouco de dinheiro. Pelo tempo que ele vai ter que ficar na delegacia, ele prefere nem dar queixa”, conta.

Insegurança constante

O mototaxista Ricardo Amarilha disse que foi vítima de assalto no mês passado, mas que o valor levado foi pequeno. “Vivemos uma insegurança constante porque não temos proteção nenhuma. É só alguém chegar e enfiar uma faca nas suas costas”, comentou.

Já o mototaxista Jhonatan Santos Oliveira afirmou que o número de assaltos não é maior porque os bandidos respeitam os trabalhadores da categoria. “Existe uma ordem de chefões de dentro dos presídios que é para não tocar nos mototaxistas”, relatou.

Fonte:CapitalNews.com.br-Foto:Deurico


Nenhum comentário:

Postar um comentário