28/10/2011

MOTOTAXISTAS DE UBERABA/MG REALIZAM PASSEATE EM OPOSIÇÃO AO LEILÃO DE PLACAS

ESPERO QUE O PREFEITO ANDERSON/PMDB, ATENDA AS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA...
O MOMENTO É OPORTUNO PARA DEMONSTRAR AÇÕES POLÍTICAS EM FAVOR DOS TRABALHADORES PROFISSIONAIS SOBRE 2 RODAS. Fátima Canejo
Mototaxistas realizaram manifestação em protesto contra o leilão de placas, método que vai ser usado pela Prefeitura na licitação. A classe saiu em passeata pelo bairro Abadia até a PMU. Segundo a lei aprovada na Câmara Municipal, as placas serão concedidas por meio de licitação. Município prepara decreto e, de acordo com as primeiras revelações, o lance inicial pode variar de R$3 mil a R$4 mil.

A categoria tenta reverter a regularização da atividade para a forma de credenciamento. A manifestação foi pacífica, com a autorização da Prefeitura, acompanhada pela Guarda Municipal. Segundo os organizadores, cerca de 400 mototaxistas participaram do protesto.

De acordo com representante do Sindicato do Mototaxistas, Sérgio Antônio Silva, assim que for publicado o decreto da regulamentação, todos os profissionais terão gastos para se adaptar, e o leilão será mais uma despesa. “Temos de gastar com ações como a pintura da moto e o seguro. Então, queremos conversar com o prefeito Anderson Adauto para ver se existe a possibilidade de haver alteração no processo de concessão. Ao final da carreata entregamos nas mãos do secretário de gabinete, Rodrigo Mateus, uma carta com as nossas reivindicações”, explica Sérgio, ressaltando que a intenção também foi chamar a atenção da comunidade.

A passeata saiu da praça da Abadia, passou pela avenida Prudente de Morais, rua Estrela do Sul, avenida Leopoldino de Oliveira, rua Manoel Borges e se encerrou na Prefeitura, para um encontro com secretário. “Sabemos que juridicamente a PMU está correta em fazer a licitação no formato de leilão, mas também existem outros métodos, como o credenciamento e as concessões. Portanto, temos argumentos para negociar junto à Prefeitura”, afirma Sérgio.

O prefeito Anderson Adauto abriu as portas para uma conversa com a categoria durante entrevista no programa Linha Aberta, da Rádio JM 730. O prefeito disse que a concessão desta atividade é onerosa, portanto não pode ser de outra forma, mas se mostrou disposto a discutir alternativas com a categoria. A reunião deve ser agendada para a semana que vem.

Fonte:Jornal da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário