06/10/2011

MOTOPROFISSIONAIS PREFEREM TRABALHAR NO FRIO


Quem tem uma motocicleta fatalmente viveu a sensação de em um dia ensolarado, receber a brisa batendo no rosto, roupas leves para ter uma liberdade maior e por vai. Mas, por incrível que possa parecer, para a maioria dos motoprofissionais da cidade de São Paulo não é bem assim que funciona. O frio é esperado e comemorado quando chega.

O motivo é simples. No frio as pessoas saem menos nas ruas, o trânsito melhora e o trabalho rende muito mais. "Não para ter idéia de quanto meu trabalho melhora em épocas de frio. Normalmente, faço de 20 à 30 entregas por noite. No inverno, chego a bater 50. Além de tirar um dinheiro a mais não passo apuros no trânsito como acontece frequentemente", diz Ismael de Oliveira, motoprofissional de um restaurante italiano na região da avenida Paulista.

Para Pedro Paulo Muniz o frio é a melhor época do ano. "Além de particularmente preferir esse clima, o trabalho fica facilitado. Claro que os equipamentos de segurança são mais pesados, mas o fato de trabalhar com menos pressa, facilita meu dia. Com a cidade mais tranquila, consigo ser inclusive mais prudente no trânsito pois sei que serei rápido na minha entrega", comenta o motoprofissional de uma empresa de entrega express.

Já Júnior Visçosa, 22 anos e motoprofissional há um, diz que a felicidade está em seus familiares. "Por incrível que pareça, no frio eu trabalho mais e chego mais cedo em casa. Minha mulher e minha mãe já comemoram o inverno pois sabem que em vez de chegar às 20 horas, chegarei às 19".

Com tantos depoimentos fica provado que o inverno pode ser duro para muita gente, mas para os motoprofissionais, é motivo de alegria e de um dia melhor de trabalho.

Fonte:Revista Mundo Moto/Thiago Guedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário