09/09/2010

SINDICATO DOS MOTOTAXISTAS PARTICIPA DE ENCONTRO COM A CTB EM POMBAL/PB

CTB PB Realiza Encontro Regional em Pombal
A CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, realizou no último sábado, dia 4 de setembro de 2010, no CAIC em Pombal, o Encontro Regional, que contou com a participação 52 sindicalistas representando 16 municípios da 8ª e 10ª Regiões Geo-administrativas do Estado.

A mesa dos trabalhos foi composta pelo Presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias do Médio Piranhas, Eudes Alves, pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pombal, Alecvan França, pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pombal, Maria de Lourdes (Lourdinha), pelo presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Pombal, Júlio Cesar, pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cajazeirinhas, Leânia Rodrigues, pela Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bentinho, Fátima Belo, pelo Secretário de Política agrária e reforma agrária da CTB/PB, Ailton de Sousa e pelo Presidente da CTB/PB, José Gonçalves.
Foi feita uma exposição sobre a conjuntura política atual, destacando a necessidade de o movimento sindical participar efetivamente das eleições 2010, mantendo a sua independência, mas alertando os trabalhadores e trabalhadoras para a grande ofensiva da direita e da imprensa golpista do País, que querem a todo custo ganhar no tapetão e não através do processo democrático, pois já sabem que serão derrotados mais uma vez pelo povo.
Em seguida foi feito um levantamento da situação dos 8 sindicatos filiados a central na região e a necessidade de acompanhamento pela CTB nacional dos processos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.
A presidente do STR de Pombal, Lourdinha, destacou a importância da CTB no sertão e em toda a Paraíba, demonstrando o seu real compromisso com a luta dos trabalhadores rurais, especialmente na defesa da unicidade sindical. “todos os eventos que venho participando na CONTAG, a CTB é a que mais se destaca nas suas intervenções, proposituras, demonstrando a sua afinidade com a nossa luta.” Destacou a sindicalista.
O presidente do Sindicato dos ACS/ACE, Eudes Alves colocou a necessidade dos agentes se manterem mobilizados para garantir a efetivação, através da EC-51, como também da implantação da insalubridade, dentre outros direitos.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Pombal, Alecvan França destacou as conquistas da categoria e a parceria que foi feita com o Ministério das Cidades, para construir casas para os servidores municipais.
O Presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Pombal e Região, Júlio Cesar, falou sobre a necessidade da regularização por parte do poder público municipal dos mototaxistas no Município.
A Presidente do Sindicato dos Servidores de São Bentinho, Fátima Belo, falou sobre a implantação do piso nacional dos professores e os permanentes atrasos de salários dos servidores municipais.
O presidente da CTB, José Gonçalves, destacou o crescimento da central no Estado, justamente por está fazendo um trabalho de base e ao mesmo tempo, lembrou que tudo isso vem acontecendo pelo empenho dos sindicatos filiados, pelos diretores e devido ao planejamento estratégico situacional, realizado nos dias 15 e 16 de maio de 2010, que teve como professores Augusto Petta e Liliana Lima do CES/CTB nacional. “Estava previsto no nosso planejamento realizar 8 encontros regionais, mas realizamos um a mais, o de Cabedelo com a filiação de 4 sindicatos de operários do Porto e o de Mototaxistas do Município.” Destacou o sindicalista.
No final foi inaugurada a sede regional da CTB e da FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba em Pombal.
CTB - Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário