30/09/2010

EM SETE LAGOAS/MG MOTOTAXISTAS TÊM SERVIÇO REGULAMENTADO

PREFEITO MÁRIO MÁRCIO MAROCA

Prefeito assina decreto que traz profissionalização e segurança ao transporte de passageiros em motocicletas.

O serviço de transporte individual de passageiros por motociclistas, o mototáxi, passa a ser regulamentado em Sete Lagoas após a assinatura do decreto do prefeito Mário Márcio Maroca na terça-feira (21). A próxima etapa é a abertura de edital de licitação que define a permissionária responsável pela atividade.

Na visão de Maroca, a profissionalização do setor é um ganho para a sociedade. “O mototáxi regulamentado traz mais segurança ao passageiro e também para a carreira do condutor”, explica.

Comemorada pelos mototaxistas presentes na solenidade do gabinete, a regulamentação complementa a lei 7.821, especificando itens como o regime de exploração, o cadastro e renovação de profissionais, identificação dos prestadores de serviço, seguro de vida para terceiros, tarifas, estacionamentos, atuações e infrações. O presidente do Sindicato de Mototaxistas, Evaldo da Silva Cruz, vê a profissionalização da atividade como uma vitória da luta de quatro anos. “O serviço terá mais qualidade para as seis mil pessoas que o utilizam na cidade”.

Autor do projeto de lei que resultou no reconhecimento do serviço de mototáxi, o vereador Claudinei Dias agradeceu o empenho do prefeito por respaldar em lei um trabalho considerado como “bico”, cumprindo a palavra dada ainda em campanha ao governo municipal.

TRÂNSITO

Após a garantia em lei e o decreto de regulamentação do mototáxi, a Prefeitura trabalha para organizar os estacionamentos da região Central de Sete Lagoas. O secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Eduardo Betti, antecipa a criação de áreas específicas para os carros, separadas das motos e dos pontos de mototáxi.
Crédito da foto: Quim Drummond/ Comunicação – Prefeitura de Sete Lagoas
Fonte: Comunicação Prefeitura de Sete Lagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário